Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

707 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Para educadores, qualidade da escola depende do contexto e das circunstâncias
por Vinícius Sayão publicado 25/10/2017 última modificação 11/06/2020 06:06 — registrado em: , , ,
No segundo seminário sobre problemas da educação básica, Guiomar de Mello, Luís Carlos Menezes e José Renato Nalini comentaram também a Base Nacional Curricular Comum, o desinteresse dos alunos e os desafios para implantar uma educação de qualidade
Localizado em NOTÍCIAS
Para especialista, formação de professores é superficial e teórica
por Thais Cardoso publicado 20/10/2021 — registrado em: , , ,
USP Analisa discute formação docente na educação básica com a consultora do CNE Guiomar Namo de Melo
Localizado em NOTÍCIAS
Para especialista, novo Enem deveria se espelhar no Pisa
por Thais Cardoso publicado 27/07/2023 — registrado em: , , , , , ,
Titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no IEA-RP, Maria Helena Guimarães de Castro explica ao USP Analisa que primeira etapa da avaliação deveria ter questões apoiadas nas tecnologias
Localizado em NOTÍCIAS
Para especialistas, educação midiática precisa ser abordada de forma multidisciplinar
por Thais Cardoso publicado 22/02/2024 última modificação 17/02/2024 12:18 — registrado em: , , ,
No USP Analisa, Ismar Oliveira e Patricia Blanco explicam que ela pode ser ferramenta para combater desinformação e discurso de ódio em diversas áreas e por isso deveria estar presente na grade de vários cursos
Localizado em NOTÍCIAS
Para especialistas, evasão escolar será um dos reflexos da pandemia na educação
por Thais Cardoso publicado 19/05/2021 última modificação 19/05/2021 22:08 — registrado em: , , , , , ,
Mozart Neves Ramos e Ernesto Faria, do Iede, discutem consequências da covid-19 no ensino em entrevista ao USP Analisa
Localizado em NOTÍCIAS
Para mudar a cultura escolar, é preciso articular o coletivo
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos são a principal forma de integração das disciplinas. Mas, para que deixem de ser ações pontuais, é preciso mobilização dos gestores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Para superar a separação em disciplinas
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:35 — registrado em: , , ,
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
Parceria com Cátedra da USP busca melhorar desempenho e reduzir desigualdades na rede municipal de SP
por Thais Cardoso publicado 25/04/2024 — registrado em: , , , , ,
Ações da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira integram projeto apoiado pela Fapesp que envolve uso de modelagem estatísticas e de ciências dos dados
Localizado em NOTÍCIAS
Parceria leva formação sobre educação antirracista a municípios
por Thais Cardoso publicado 05/06/2024 — registrado em: , , , ,
Iniciativa, que envolve a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do IEA-RP e o Instituto Dacor, visa contribuir com a implementação de políticas voltadas para educação das relações étnico-raciais e conta com apoio da B3 Social
Localizado em NOTÍCIAS
Participação na Bett Brasil amplia visibilidade da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira
por Thais Cardoso publicado 18/07/2023 — registrado em: , ,
Encontro realizado em maio e considerado o maior da área educacional no Brasil contou com curadoria da Cátedra e a participação de pesquisadores e professores da USP Ribeirão Preto em painéis e workshops
Localizado em NOTÍCIAS