-
Qualidade na aprendizagem desde Educação Básica é caminho para reverter crise universitária
-
por Thais Cardoso
—
publicado
04/04/2024
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto
Durante Fórum da Educação Superior da Academia Brasileira de Ciências, Mozart Neves Ramos destacou a importância de investir no aprendizado dos estudantes do Ensino Básico para evitar evasão da universidade
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Especialista explica financiamento da educação básica pública no Brasil
-
por Thais Cardoso
—
publicado
29/09/2021
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Economia,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Ensino Público
USP Analisa exibe entrevista em duas partes sobre o tema com a consultora da Confederação Nacional de Municípios Mariza Abreu
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Mesa-redonda debate influência da pandemia nas escolas públicas da região de São Carlos
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
05/07/2021
—
última modificação
05/07/2021 13:25
—
registrado em:
Educação,
Polo São Carlos,
Ensino Básico,
Pandemia,
Coronavírus,
Covid-19,
Ensino Médio
A mesa-redonda "Influência da Pandemia de Coronavírus na Ação das Escolas Públicas Estaduais e no Programa de Estágios Curriculares para as Licenciaturas da Região de São Carlos" será realizada no dia 7 de julho às 15h.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Identidade dos Professores da Educação Básica
-
por Letícia Campos Graciani
—
publicado
11/11/2024
—
última modificação
13/11/2024 11:06
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico
Localizado em
EVENTOS
/
Ciclos
-
Pesquisa de Cátedra do IEA-RP analisa indicadores educacionais de cidades de PE e PB
-
por Thais Cardoso
—
publicado
06/12/2022
—
última modificação
25/08/2023 12:20
—
registrado em:
Educação,
Políticas públicas educacionais,
Aprendizagem,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Políticas Públicas,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
Dados de Recife, Petrolina e Campina Grande integram trabalho que vai auxiliar o desenvolvimento de políticas públicas educacionais nesses municípios
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Cátedra do Instituto Ayrton Senna na USP vai abordar avaliações educacionais
-
por Thais Cardoso
—
publicado
03/03/2023
—
última modificação
03/03/2023 13:52
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Aprendizagem,
Ensino Básico,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Cátedras,
Polo Ribeirão Preto,
Avaliações Educacionais
Iniciativa terá como titular a presidente da Abave, Maria Helena Guimarães de Castro
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica lança livro sobre seus primeiros 5 anos de reflexões
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
30/04/2024
—
última modificação
08/05/2024 15:56
—
registrado em:
Evento,
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Ensino Médio,
Ensino Público
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Estratégias para engajar famílias
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
última modificação
07/02/2020 14:19
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Conhecer a comunidade a fundo e envolvê-las no planejamento das ações da escola é o primeiro passo para aproximá-la da instituição
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Bons projetos nascem da escuta dos alunos
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Propostas motivadoras consideram o contexto escolar e dos estudantes. Para criá-las, é necessário conhecê-los e respeitar as características do grupo
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Das disciplinas à transdisciplinaridade
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Desde a Grécia Antiga discute-se como diferentes saberes podem se relacionar. Nas escolas, é preciso promover cada vez mais interações entre as áreas do conhecimento
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro