-
Diagnósticos e Propostas para a Educação Básica Brasileira
-
por Rafael Borsanelli
—
última modificação
26/07/2018 15:57
—
registrado em:
Educação,
Políticas Públicas,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
Relatório preparado pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais (junho/2018)
Localizado em
PUBLICAÇÕES
/
Textos
-
Documentos oficiais que pautam a educação serão debatidos por especialistas no IEA
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
04/12/2017
—
última modificação
08/12/2017 17:57
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Ciências Humanas,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público
No dia 20 de dezembro, especialistas discutem as vantagens e desvantagens de documentos oficiais que pautam a educação no Brasil, como os que regulamentam a Base Nacional Comum Curricular e outras resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério da Educação (MEC) ou de Secretarias de Educação
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Documentos Oficiais: Eles Impelem ou Impedem as Ações Educacionais?
-
por Heloisa Marcondes
—
publicado
01/12/2017
—
última modificação
05/09/2018 09:30
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ciências Humanas,
Evento público,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Educação brasileira precisa se adaptar ao uso de tecnologia nas salas de aula
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
30/11/2017
—
última modificação
22/01/2019 16:25
—
registrado em:
Educação,
Tecnologia,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público,
capa
Para Chao Lung Wen, professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), país está atrasado sobre como usar a tecnologia de modo eficiente na educação
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Escolas e Experiências Inovadoras: O Que se Pode Admirar, Apesar de Tudo? - Parte I
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
05/04/2018
—
última modificação
18/09/2019 11:47
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
Apesar das inúmeras dificuldades do ensino básico brasileiro, existem diversas escolas públicas e privadas, laicas e confessionais, de boa qualidade, bem como excelentes iniciativas no campo da educação não formal, como a oferecida por museus e centros de ciências, culturais e poliesportivos. Esses exemplos inspiradores foram tratados no quinto e último seminário promovido pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira sobre os desafios da educação no país.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Videos 2018
-
Escolas e Experiências Inovadoras: O Que se Pode Admirar, Apesar de Tudo? - Parte II
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
05/04/2018
—
última modificação
18/09/2019 11:48
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
Apesar das inúmeras dificuldades do ensino básico brasileiro, existem diversas escolas públicas e privadas, laicas e confessionais, de boa qualidade, bem como excelentes iniciativas no campo da educação não formal, como a oferecida por museus e centros de ciências, culturais e poliesportivos. Esses exemplos inspiradores foram tratados no quinto e último seminário promovido pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira sobre os desafios da educação no país.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Videos 2018
-
Escolas e Experiências Inovadoras: O Que se Pode Admirar, Apesar de Tudo? - 12 de março de 2018
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
12/03/2018
—
última modificação
11/04/2018 14:12
—
registrado em:
Educação,
Políticas Públicas,
capa,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2018
-
Escolas e Experiências Inovadoras: O Que se Pode Admirar, Apesar de Tudo?
-
por Cláudia Regina
—
publicado
05/02/2018
—
última modificação
11/05/2018 13:23
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Políticas Públicas,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
Localizado em
EVENTOS
-
Especialistas discutem EaD e tecnologia na educação básica
-
por Fernanda Rezende
—
publicado
07/11/2017
—
última modificação
09/11/2017 15:06
—
registrado em:
Educação,
Grupos de Estudo,
Evento,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
capa
Seminário "Tecnologias, Educação a Distância, Escola Integral: Em Que Pé Estamos?" acontecerá dia 22 de novembro, das 9h às 18h, na Antiga Sala do Conselho Universitário da USP
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Especialistas em educação discutem qualidade do ensino básico no Brasil
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
27/09/2017
—
última modificação
05/10/2017 15:59
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
Organizado pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais, o seminário abordará a qualidade e os principais desafios da educação básica pública
Localizado em
NOTÍCIAS