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Jornada de Textos Medievais
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por Sandra Sedini
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publicado
19/10/2023
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última modificação
23/10/2023 07:13
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registrado em:
Evento público,
Pesquisadores,
Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana,
Literatura
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EVENTOS
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1ª Jornada de Probabilismo e Retórica Jurídica - Parte 1 de 2
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por Jorge Paulo Soares
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publicado
11/11/2022
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última modificação
07/02/2023 16:00
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registrado em:
Historia,
Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana,
Justiça,
Pesquisadores
O Centro de Pesquisa em Probabilismo e Retórica Jurídica (CEPPRO) realizou a 1ª Jornada de Probabilismo e Retórica Jurídica.
Com a proposta do tema História da Justiça no mundo ibérico na Primeira Modernidade: doutrina, práxis e dinâmicas de poder, o evento pretendeu divulgar e reunir pesquisas que dialoguem com a História da Justiça, precisamente, investigações que abordem a esfera jurídica normativo-doutrinária e seus âmbitos institucionais, bem como o campo das práticas processuais, durante a Primeira Modernidade Ibérica (séculos XVI-XVIII), dentro de uma perspectiva histórica.
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1ª Jornada de Probabilismo e Retórica Jurídica - Parte 2 de 2
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por Jorge Paulo Soares
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publicado
10/11/2022
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última modificação
07/02/2023 16:00
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registrado em:
História,
Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana,
Justiça,
Pesquisadores
O Centro de Pesquisa em Probabilismo e Retórica Jurídica (CEPPRO) realizou a 1ª Jornada de Probabilismo e Retórica Jurídica.
Com a proposta do tema História da Justiça no mundo ibérico na Primeira Modernidade: doutrina, práxis e dinâmicas de poder, o evento pretendeu divulgar e reunir pesquisas que dialoguem com a História da Justiça, precisamente, investigações que abordem a esfera jurídica normativo-doutrinária e seus âmbitos institucionais, bem como o campo das práticas processuais, durante a Primeira Modernidade Ibérica (séculos XVI-XVIII), dentro de uma perspectiva histórica.
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1ª Jornada de Probabilismo e Retórica Jurídica - Parte 1 de 2
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por Jorge Paulo Soares
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publicado
10/11/2022
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última modificação
07/02/2023 15:59
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registrado em:
Historia,
Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana,
Justiça,
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O Centro de Pesquisa em Probabilismo e Retórica Jurídica (CEPPRO) realizou a 1ª Jornada de Probabilismo e Retórica Jurídica.
Com a proposta do tema História da Justiça no mundo ibérico na Primeira Modernidade: doutrina, práxis e dinâmicas de poder, o evento pretendeu divulgar e reunir pesquisas que dialoguem com a História da Justiça, precisamente, investigações que abordem a esfera jurídica normativo-doutrinária e seus âmbitos institucionais, bem como o campo das práticas processuais, durante a Primeira Modernidade Ibérica (séculos XVI-XVIII), dentro de uma perspectiva histórica.
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1ª Jornada de Probabilismo e Retórica Jurídica - Parte 2 de 2
-
por Jorge Paulo Soares
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publicado
09/11/2022
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última modificação
07/02/2023 17:54
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registrado em:
História,
Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana,
Justiça,
Pesquisadores
O Centro de Pesquisa em Probabilismo e Retórica Jurídica (CEPPRO) realizou a 1ª Jornada de Probabilismo e Retórica Jurídica. Com a proposta do tema História da Justiça no mundo ibérico na Primeira Modernidade: doutrina, práxis e dinâmicas de poder, o evento pretendeu divulgar e reunir pesquisas que dialoguem com a História da Justiça, precisamente, investigações que abordem a esfera jurídica normativo-doutrinária e seus âmbitos institucionais, bem como o campo das práticas processuais, durante a Primeira Modernidade Ibérica (séculos XVI-XVIII), dentro de uma perspectiva histórica.
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1ª Jornada de Probabilismo e Retórica Jurídica
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por Sandra Sedini
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publicado
08/11/2022
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última modificação
08/11/2022 11:49
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Modernidade,
Evento público,
História,
Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana,
Justiça,
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Ética e Educação: Arendt e a Responsabilidade pelo Mundo Comum
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por Sergio R V Bernardo
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publicado
08/12/2020
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Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana
Hannah Arendt tem contribuído para reapreciação de algumas das temáticas de Filosofia da Educação, como a relação entre a esfera pública e privada, entre natalidade e tradição, entre vida ativa (trabalho, produção, ação) e vida contemplativa (pensar, querer, julgar). Neste seminário, a pesquisadora Maria Teresa Santos, da Universidade de Évora, analisou a visão de Arendt e como ela se relaciona com a educação. Maria Teresa também discutiu, ainda sob a perspectiva de Arendt, a função de cada ser humano no concreto de sua vida ativa e contemplativa.
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Literatura e Educação: Reflexões
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por Sandra Sedini
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publicado
18/11/2020
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última modificação
02/12/2020 10:00
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Educação,
Evento público,
Evento online,
Literatura,
Humanidades,
Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana,
Conhecimento
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EVENTOS
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Mais Educação, por Favor! Dilemas e Desafios na Construção do Conhecimento
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por Sergio R V Bernardo
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publicado
13/11/2020
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última modificação
13/11/2020 17:26
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registrado em:
Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana
Este seminário online refletiu sobre os usos e apropriações que as crianças vêm fazendo das tecnologias digitais. Foi discutido de que forma a escuta das crianças sobre suas experiências dentro ou fora do espaço escolar consiste em algo fundamental para a construção de propostas escolares que as considerem de fato.
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Mais Educação, por Favor! Dilemas e Desafios na Construção do Conhecimento
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por Sergio R V Bernardo
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publicado
13/11/2020
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registrado em:
Grupo de Pesquisa Investigações sobre a Pluralidade e Ambiguidades Relativas à Condição Humana
Os escritos de Tomás de Aquino apresentam um projeto educativo para a formação do cristão perpassado pelo ensinamento de virtudes sociais. Neste webinar, Terezinha Oliveira mostrou que no pensamento do mestre dominicano há uma forte associação entre a formação da pessoa e a condição política da sociedade. Segundo ela, o objetivo de Tomás de Aquino era pensar a educação como condição para a vida na nova comunidade citadina que se organizava a partir das transformações em curso no século 13 ocidental.
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