Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

49 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 2º encontro do ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes - 28 de setembro de 2019
por Maria Leonor de Calasans publicado 28/09/2019 última modificação 04/10/2019 14:02 — registrado em: , , , , ,
Localizado em MIDIATECA / Fotos / Eventos 2019
Grandes questões sobre linguagem
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Matemática e língua materna, duas formas de representação da realidade, podem ser trabalhadas de maneira articulada, sobretudo quando a tecnologia é discutida
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Mesa-redonda lança versão impressa do livro 'Universidade e Educação Básica: Ensaios Bosianos'
por admin publicado 24/07/2024 última modificação 15/08/2024 12:42 — registrado em: , , , , , , , ,
No dia 1º de agosto, às 9h, no Centro MariAntonia da USP, a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica realiza a mesa-redonda de lançamento da versão impressa do livro "Universidade e Educação Básica: Ensaios Bosianos".
Localizado em NOTÍCIAS
O desafio da qualidade passa pelo professor
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Valorizar a formação inicial e continuada é chave para melhorar os índices de aprendizagem no Brasil, diz especialista
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
O desafio de repensar a ação profissional docente
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
O educação baseada no ensino discursivo está em xeque. Agora, o professor precisa ter compromisso com o aprendizado, o que requer postura ativa dos alunos
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Profissionalismo e Competência - 16 de março
O futuro da cátedra
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Para os próximos quatro anos, os responsáveis pela Cátedra de Educação Básica estabeleceram como objetivo aumentar a abrangência da iniciativa e focar no combate à fragmentação do conhecimento na escola
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
O professor e a ideia de profissionalismo
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:24 — registrado em: , , ,
A docência vai além do conhecimento técnico: o profissionalismo exige, antes de tudo, compromisso com um projeto coletivo
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Profissionalismo e Competência - 16 de março
O saber e o ensinar articulados na escola
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:31 — registrado em: , , ,
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
Os desafios da formação inicial e seus impactos
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Cursos de Pedagogia e licenciaturas perdem a oportunidade de preparar os futuros professores para a prática da sala de aula e transformam as iniciativas de formação continuada em "supletivos" do que deveria ter sido a graduação
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
Os desafios para tratar da degradação ambiental, da exclusão social e das guerras no ensino básico
por Letícia Campos Graciani publicado 20/09/2024 última modificação 30/09/2024 10:38 — registrado em: , ,
Em recente reunião acadêmica, o professor Luiz Carlos de Menezes tratou de desafios contemporâneos, como a degradação ambiental, a exclusão social e a sucessão de guerras, no contexto educacional, de forma a despertar a atenção e o engajamento dos estudantes.
Localizado em NOTÍCIAS