-
Os desafios para tratar da degradação ambiental, da exclusão social e das guerras no ensino básico
-
por Letícia Campos Graciani
—
publicado
20/09/2024
—
última modificação
30/09/2024 10:38
—
registrado em:
Ciências Ambientais,
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia
Em recente reunião acadêmica, o professor Luiz Carlos de Menezes tratou de desafios contemporâneos, como a degradação ambiental, a exclusão social e a sucessão de guerras, no contexto educacional, de forma a despertar a atenção e o engajamento dos estudantes.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Mesa-redonda lança versão impressa do livro 'Universidade e Educação Básica: Ensaios Bosianos'
-
por admin
—
publicado
24/07/2024
—
última modificação
15/08/2024 12:42
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Evento,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Pedagogia,
Ensino Médio,
Ensino Público,
capa
No dia 1º de agosto, às 9h, no Centro MariAntonia da USP, a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica realiza a mesa-redonda de lançamento da versão impressa do livro "Universidade e Educação Básica: Ensaios Bosianos".
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Building Equitable, Excellent and Democratic Classrooms: Evidence-based Programs for Educators in Various Subject Areas
-
por Sandra Sedini
—
publicado
13/06/2024
—
última modificação
14/06/2024 10:22
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Infância,
Pedagogia,
Ensino Básico,
IEA
Localizado em
EVENTOS
-
Etapas Educacionais e Organização Pedagógica
-
por Cláudia Regina
—
publicado
21/07/2023
—
última modificação
21/07/2023 14:40
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia
Localizado em
EVENTOS
-
Cátedra Alfredo Bosi lança livro sobre formação inicial de professores do ensino básico
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
14/06/2022
—
última modificação
27/06/2022 09:07
—
registrado em:
Educação,
Publicações,
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Livros,
Ensino Básico,
Ensino Médio,
capa
A Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica lançou em junho o "Uma Cartografia na Formação de Professores para a Educação Básica: Práticas e Soluções Inovadoras em Propostas Curriculares".
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para consolidar um espaço permanente de formação continuada
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
No fechamento do semestre, participantes exploram ideias para os próximos anos da Cátedra e reconhecem o espaço de discussão como relevante para sua formação continuada
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Sistematização e Propostas - 30 de novembro
-
O futuro da cátedra
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Para os próximos quatro anos, os responsáveis pela Cátedra de Educação Básica estabeleceram como objetivo aumentar a abrangência da iniciativa e focar no combate à fragmentação do conhecimento na escola
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Sistematização e Propostas - 30 de novembro
-
Foco na equidade e nas especificidades
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Os projetos temáticos propostos pelos participantes focaram em atender demandas de públicos tradicionalmente deixados de lado pelas políticas públicas
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Sistematização e Propostas - 30 de novembro
-
Temas para pensar a escola
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Durante o segundo semestre de 2019, palestrantes levantaram discussões sobre tópicos como equidade, fragmentação do conhecimento e a gestão escolar
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Sistematização e Propostas - 30 de novembro
-
Formação continuada exige compromisso coletivo
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Para que as discussões das reuniões pedagógicas impactem na prática docente, é necessário um olhar amplo de toda a comunidade
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro