Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / A Avaliação da Educação Superior

A Avaliação da Educação Superior

por Thais Cardoso - publicado 19/10/2023 15:15 - última modificação 13/11/2023 16:18

Detalhes do evento

de 13/11/2023 - 16:00
a 13/11/2023 - 18:00

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

A Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, sediada no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promove no dia 13 de novembro, às 16h, o webinar “A Avaliação da Educação Superior”. O evento, que é exclusivamente on-line, é realizado em parceria com o Conselho Nacional de Educação.

A transmissão será pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do IEA-RP no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem um formulário enviado no chat das plataformas durante a transmissão.

O encontro será mediado pela titular da Cátedra, Maria Helena Guimarães de Castro, e vai discutir os recentes avanços nas políticas de avaliação do Ensino Superior do Brasil. O webinar deve abordar também questões referentes ao ingresso à universidade pública e também os desafios e funcionamento da educação superior privada.

Participam como debatedores o presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi; o presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Abílio Baeta; o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios; e o diretor-executivo e assessor para Assuntos Econômicos do Semesp, Rodrigo Capelato.

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições

Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional