Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ambientes Urbanos Mais Sustentáveis: O Impacto de Temperaturas Extremas na Saúde

por Cláudia Regina - publicado 21/05/2024 14:40 - última modificação 12/06/2024 16:12

Detalhes do evento

de 03/06/2024 - 09:00
a 03/06/2024 - 11:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O debate acerca das ocorrências dos eventos extremos de calor e de temperatura adversas no ambiente urbano tornou-se essencial para compreender seu impacto na saúde e no bem-estar da população. A discussão desse evento abrangerá como os efeitos das temperaturas extremas se associam com o risco de mortalidade e influenciam no conforto térmico humano a partir de uma perspectiva que considera múltiplos fatores contribuintes para os desfechos negativos em saúde, como as condições socioeconômicos, habitacionais e do ambiente construído.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Abertura: Ligia Vizeu Barrozo (FFLCH e IEA/USP)

09h10