Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Brazil: Achievement Gains in an Unequal Society

Brazil: Achievement Gains in an Unequal Society

por Rafael Borsanelli - publicado 02/08/2024 17:55 - última modificação 05/08/2024 09:45

Detalhes do evento

de 06/08/2024 - 15:30
a 06/08/2024 - 17:00

Onde

IEA, Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Clique aqui para a versão em inglês

O professor Carnoy discutirá os aumentos desiguais nas notas das escolas brasileiras desde 2000. Em estudo recente, os ganhos de desempenho dos alunos nos municípios brasileiros (2007–2017) são analisados ​​com o objetivo de entender a variação desses ganhos e as correlações socioeconômicas, raciais e de recursos escolares dessa variação.

Martin Carnoy é o Professor Vida Jacks de Educação na Escola de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Stanford e ex-presidente da Comparative and International Education Society e membro da National Academy of Education e da International Academy of Education. Ele escreveu quarenta livros e mais de 150 artigos sobre o valor econômico da educação, sobre a economia política da política educacional, sobre a produção educacional e sobre o ensino superior. Grande parte de seu trabalho é comparativo e internacional e investiga a maneira como os sistemas educacionais são organizados.

No Brasil, ele apoia o Programa de Especialização Docente PED Brasil - uma rede de Universidades Brasileiras para a Formação de Professores - desde sua criação.

Evento público e gratuito | Sem Inscrição prévia

Em inglês sem tradução

IEA

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo