Alfabetismo Funcional em Ambientes Permeados por Tecnologia
Detalhes do evento
Quando
a 23/05/2024 - 11:00
Onde
Nome do Contato
Reunião Acadêmica
Publicado desde 2001, a série histórica das 10 edição do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) consolidou-se como a principal referência para a mensuração dos níveis de alfabetismo da população adulta brasileira (15 a 64 anos).
Com base em um "teste" aplicado a amostra nacional de 2.000 entrevistas presenciais, o estudo avalia o grau de domínio de habilidades dos domínios de letramento e numeramento em situações do quotidiano.
Desde a última edição, em 2018, seus autores têm se dedicado a refletir, experimentar e construir metodologia para incorporar ao "teste" algumas habilidades específicas do contexto digital.
Apresentar um breve histórico do indicador, as premissas que orientaram a inovação ora proposta e compartilhar decisões sobre a metodologia a ser implementada serão objeto do encontro no dia 23/05.
Inscrições
Evento público e gratuito | sem inscrição prévia
Transmissão ao vivo no canal YouTube da Cátedra
Organização
Programação
Expositora:
Ana Lúcia D'Império Lima (Conhecimento Social - Estratégia e Gestão)
Mediadora:
Bernardete Gatti (CEB-IEA/USP)