Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Escola de Inverno - Sistemas de Ensino de Educação Básica: Desafios Atuais

Escola de Inverno - Sistemas de Ensino de Educação Básica: Desafios Atuais

por Cláudia Regina - publicado 17/06/2024 13:20 - última modificação 01/07/2024 10:17

Detalhes do evento

de 22/07/2024 - 12:45
a 26/07/2024 - 12:45

ON-LINE

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Dando continuidade às atividades de cooperação do Instituto de Estudos Avançados da USP com a UNDIME e o CONSED, a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica organiza a Escola de Inverno 2024, que este ano tem como tema “Sistemas de Ensino de Educação Básica: Desafios Atuais”. A parceria com a UNDIME e o CONSED visa oferecer minicursos aos professores e gestores da educação básica, que terão a oportunidade de discutir os desafios que impactam as escolas atualmente.

As atividades ocorrerão nos dias 22 a 26 de julho, com minicursos diários no período da manhã, das 9 às 11 horas e no período da noite, das 19 às 21 horas.

As atividades são independentes, cabendo ao interessado escolher qual ou quais minicursos desejam assistir. Os minicursos serão transmitidos ao vivo pelo Canal da Cátedra no YouTube e serão concedidos atestados de participação para cada minicurso. Participação sem inscrição prévia.

Inscrições

São minicuros diários, independentes, cabendo ao interessado escolher qual ou quais deseja assistir. Período da tarde, das 09h às 11h, e no período da noite, das 19h às 21h. [confira a programação].

Serão transmitidas pelo canal da Cátedra no Youtube.

Para cada minicurso serão concedidos atestados de participação. Os interessados deverão preencher um formulário enviado durante a transmissão. Leia nosso guia de orientações clicando aqui.

19h Abertura: Roseli de Deus Lopes (IEA/USP) e Bernardete Gatti (CEB-IEA/USP)
Minicurso – Educação Básica e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - José Fernandes de Lima

Mediação: Bernardete Gatti

Minicurso – Inteligência Artificial na Educação Básica - Márcia Azevedo Coelho