Justiça Social e Direitos Humanos: Reconhecimento dos Direitos Sociais Além dos Estados-Nação
Detalhes do evento
Quando
a 20/10/2016 - 17:00
Onde
Nome do Contato
Será discutido o estado atual da cultura democrática no âmbito do debate filosófico global, levando-se em conta os desafios democráticos atuais.
A análise das atuais estruturas legais internacionais pode explicar os limites da influência legal esperada dos Estados-nação no exterior. Ela poderia fornecer motivação para a política de reconhecimento, a fim de criar mecanismos reguladores supranacionais e globais em favor da justiça social. Parece ser a dinâmica do desenvolvimento histórico do não-reconhecimento não resolvidos nos níveis nacional e internacional para os níveis supranacionais e globais de reconhecimento. Agentes sociais insatisfeitos por soluções internacionais contemporâneas poderiam ser transformados em sujeitos de mudança social que requerem novas estruturas institucionais supranacionais e globais de justiça social.
Os conceitos e categorias iluminados pelas teorias filosóficas do reconhecimento de Nancy Fraser e de Axel Honneth, além de mostrar os seus limites, pela via da do estudo das políticas de reconhecimento em relação à teoria social e legal e os documentos jurídicos internacionais mais relevantes.
Expositor:
Marek Hrubec
Coordenador:
Inscrições
Evento aberto ao público, em inglês, sem tradução e gratuito.
Capacidade da sala: 55 lugares
Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo