Pertencimento como Forma de Enfrentamento da Violência
Detalhes do evento
Quando
a 13/10/2020 - 17:30
Onde
Nome do Contato
Telefone do Contato
O evento foca um dos temas do projeto do Grupo “Tempo, Memória e Pertencimento”, a questão do pertencimento como fundamental para o resgate da identidade pessoal e social da população brasileira.
Nesse momento especialmente, marcado pela difusão da pandemia do Covid 19, é preciso cuidar dos mundos da vida das pessoas e dos grupos, apontando e valorizando a vida que brota neles, como dimensão educativa para o País. A fotografia retratando estes mundos, a história do território, a função da arte e da memória neste momento de crise permite que os posicionamentos não se reduzam apenas a um ressentimento, mas seja uma construção no presente e uma orientação para o futuro, resgatando um pertencimento que existe. Propomos assim este encontro entre experiências que apontam para o drama do não pertencimento das jovens gerações e para caminhos para resgate do pertencimento.
Inscrições
Evento público e gratuito | sem inscrição prévia
Não haverá certificação
Organização
Programação
Expositores:
Retratos da Juventude Negra Brasileira – Rumo ao Pertencimento - Edu Simões (Fotógrafo)
Juventude e os Mundos da Vida: Memória, Pertença e Beleza como Forma de Enfrentamento da Violência nas Periferias - José Eduardo Ferreira Santos (Acervo da Laje)
Mediadora:
Marina Massimi (IEA/USP)
Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo