Adelir Aparecida Marinho de Barros
Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2021). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2015). Integrante do grupo de pesquisa Formação e trabalho Docente na PUCCAMP. Integrou o grupo CET 3 - Educação infantil, Jogos e brincadeiras do Instituto Avançado da USP. Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia Construtivista pela Universidade São Francisco (1999). Possui Graduação em Pedagogia com Habilitação em Administração pelo Centro Universitário Amparense (1995) e Habilitação em Supervisão Escolar do Ensino Fundamental e Médio pelo Centro Universitário Salesiano de Americana (1997). Possui Graduação em Educação Artística pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1991). Experiência como docente no Ensino Superior no Instituto Federal Sul de Minas - campus Poços de Caldas e de Pouso Alegre (disciplinas: Didática; Legislação Educacional; Educação para Diversidade; Estágio I; Estágio II e Estágio IV) e na na PUC-Campinas, no módulo Práticas de Formação, lecionando a disciplina no projeto com o título: Criação de Jogos. Atuou como Técnica Pedagógica no Departamento Pedagógico da Prefeitura Municipal de Paulínia. Tendo atuado também como Orientadora Pedagógica em escolas de Ensino Fundamental I, Fundamental II e de Ed. Infantil na Prefeitura Municipal de Paulínia. Atuou por 06 anos (1988 - 1994) como docente, lecionando a disciplina de Educação Artística/Artes no Ensino Fundamental I e II e também lecionado a disciplina de Desenho Geométrico no Ensino Médio em escolas da Rede Estadual do Estado de São Paulo. Atuou por 04 anos (1992-1996) como docente, lecionando a disciplina de Artes no Ensino Fundamental II em escola da rede pública do município de Paulínia. Apresenta interesse por estudo pelos seguintes temas: Identidade Docente; Educação Infantil; Profissionalidade Docente; Profissionalização; Formação Docente, Saberes Docentes; Mediação; Didática. |
Evento: