Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

125 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Programação da 3ª Semana Franco-Uspiana reafirma parceria acadêmica entre Brasil e França
por Lívia Uchoa publicado 04/09/2024 última modificação 06/09/2024 11:44 — registrado em: , , , , ,
A terceira edição irá celebrar os laços entre as universidades e instituições francesas com a USP
Localizado em NOTÍCIAS
VideoIEA Quem tem medo dos livros? (Dublado em Português)
por Sergio R V Bernardo publicado 22/09/2017 última modificação 19/09/2019 07:06 — registrado em: , , ,
O conferencista Jean-Yves Mollier dedicou sua carreira à história do livro, da edição e das práticas de leitura na França do século XIX ao século XXI. Embora as questões econômicas que envolvem o universo da cultura não constituíssem uma temática totalmente inovadora, a obra abria um caminho novo no campo da economia do livro, ao analisar o desenvolvimento editorial da França, de 1830 a 1914, sob a ótica do mercado e do desenvolvimento do capitalismo editorial. Essa perspectiva permitiu ao autor ir além, no sentido de compreender os conglomerados midiáticos e o espaço dado ao livro impresso na economia contemporânea.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2017
Relações Brasil/França: Imagens, Intermediações e Recepção
por Cláudia Regina publicado 15/10/2019 última modificação 22/11/2019 09:00 — registrado em: , , , ,
Localizado em EVENTOS
VideoIEA René Cassin: Um Soldado dos Direitos Humanos
por Sandra Codo publicado 01/04/2014 última modificação 18/09/2019 19:45 — registrado em: , , ,
A vida do jurista francês René Cassin é objeto dessa conferência ministrada pelo filósofo, historiador das ideias religiosas e ex-deputado no Parlamento Europeu, escritor francês Gérard Israël. Israël é o autor da edição brasileira da biografia “René Cassin e os Direitos Humanos — Uma Biografia" (Edusp), que revisita a obra do jurista que presidiu o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos de 1965 a 1968 e colaborou na elaboração da declaração dos direitos humanos.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2010
Roger Chartier analisa a cultura escrita européia durante a Idade Moderna
por Mauro Bellesa publicado 02/06/2009 última modificação 25/03/2014 13:27 — registrado em: , , , ,
O evento é uma realização da Cátedra Claude Lévi-Strauss (convênio entre o IEA e o Collège de France) e integra a programação oficial do Ano da França no Brasil.
Localizado em NOTÍCIAS
Segunda edição da Semana Franco-Uspiana começa no dia 18 de setembro
por Matheus Nistal publicado 01/09/2023 última modificação 12/09/2023 16:25 — registrado em: , , , , ,
Eventos criarão oportunidades para novos projetos franco-brasileiros
Localizado em NOTÍCIAS
Semana Franco-Upsienne
por Cláudia Regina publicado 22/08/2024 — registrado em: , , ,
Localizado em PESSOAS / pessoaS
Semana Franco-Uspiana de Cooperação Científica
por Cláudia Regina publicado 03/08/2022 última modificação 13/09/2022 10:38 — registrado em: , , , ,
Localizado em EVENTOS / Ciclos
Seminário discute a importância da missão artística francesa de 1816
por Flávia Dourado publicado 18/04/2009 última modificação 13/03/2014 14:24 — registrado em: , ,
Evento é o segundo encontro do Colóquio Cinco Séculos de Presença Francesa no Brasil, uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa Brasil-França (Nupebraf).
Localizado em NOTÍCIAS
VideoIEA Seminário Internacional Políticas Urbanas, Territórios e Exclusão Social: Índia—Brasil, uma Perspectiva Comparativa - Vídeo 3
por Sandra Codo publicado 10/03/2014 última modificação 18/09/2019 18:43 — registrado em: , , , ,
A expansão urbana decorrente de processos de exclusão social em cidades indianas e brasileiras tem impacto direto em áreas importantes para a conservação ambiental. As pesquisas sobre essa questão e sobre as políticas públicas a ela ligadas foram debatidas no seminário internacional "Políticas Urbanas, Territórios e Exclusão Social: Índia—Brasil, uma Perspectiva Comparativa". O tema desse vídeo foi Desafios e Políticas atuais: O ambiental é solúvel no social ?
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2008