Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

578 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
VideoIEA Governança e Segurança Hídrica Adaptativa: Desafios em Tempos de Emergência Climática
por Jorge Paulo Soares publicado 08/12/2023 última modificação 19/02/2024 10:20 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
As mudanças climáticas acrescentam elementos relevantes para a governança da água em regiões com estresse hídrico, seja pelo excesso ou pela falta de água. As regiões metropolitanas passam por desafios relacionados à governança da água e a segurança hídrica, essenciais para a manutenção da vida, da saúde ambiental e das atividades desenvolvidas neste contexto. O objetivo deste encontro é reunir academia, ONGs e sociedade civil para discutir políticas públicas que favoreçam uma segurança hídrica que vá além da disponibilidade física imediata da água, mas que coloque questões como riscos, capacidade de acesso e o fortalecimento de ações baseadas no respeito ao direito humano à água como inerente aos sistemas hídricos.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2023
Governo Trump e as Repercussões nas Interfaces Ambiente, Saúde Global e Sustentabilidade
por Sandra Sedini publicado 28/04/2017 última modificação 03/08/2018 17:50 — registrado em: , , , , , , , , , ,
Localizado em EVENTOS
Governo Trump e as Repercussões nas Interfaces Ambiente, Saúde Global e Sustentabilidade - 04 de maio de 2017
por Maria Leonor de Calasans publicado 08/05/2017 última modificação 03/08/2018 17:52 — registrado em: , , , , , , , ,
Localizado em MIDIATECA / Fotos / Eventos 2017
Grupo debate impactos ambientais do novo Plano Diretor de São Paulo
por Mauro Bellesa publicado 17/04/2014 última modificação 10/02/2015 15:11 — registrado em: , , ,
No dia 5 de maio, às 10 horas, na Sala de Eventos do IEA-USP, realiza-se o debate Impactos Ambientais do Novo Plano Diretor do Município de São Paulo, organizado pelo Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade.
Localizado em NOTÍCIAS
Grupo debate proposta de criação de uma Rainforest Business School
por Flávia Dourado publicado 27/02/2013 última modificação 26/10/2015 09:38 — registrado em: , , ,
Conheça os participantes que debateram a proposta na reunião
Localizado em NOTÍCIAS
Grupo lança livro sobre temas da Rio+20
por Flávia Dourado publicado 17/04/2012 última modificação 29/08/2013 11:53 — registrado em: , , , , ,
Antes da cerimônia de lançamento, quatro dos autores da obra participam de uma mesa-redonda sobre Governança e Inclusão Social: Desafios Centrais da Rio+20.
Localizado em NOTÍCIAS
História e ambiente: um diálogo necessário
por Sylvia Miguel publicado 15/09/2015 última modificação 29/09/2015 10:21 — registrado em: , , , , , , ,
O comportamento histórico e a complexidade socioambiental contemporânea encontram eco na produção historiográfica brasileira. Mas a pesquisa interdisciplinar precisa avançar mais, acreditam historiadores ambientais.
Localizado em NOTÍCIAS
IEA e Aciesp farão evento de lançamento do "Livro Branco da Água"
por Mauro Bellesa publicado 28/08/2018 última modificação 31/08/2018 12:01 — registrado em: , , , , , , , ,
IEA e Aciesp lançam o "Livro Branco da Água" no dia 19 de setembro, às 14h, na Sala Alfredo Bosi do Instituto.
Localizado em NOTÍCIAS
IEA lança 'Guia para Cidades Sustentáveis - Eleições 2020'
por Mauro Bellesa publicado 09/10/2020 última modificação 15/10/2020 15:49 — registrado em: , , , , , , ,
Seminário online no dia 19 de outubro, às 9h, reunirá os autores do Guia para Cidades Sustentáveis - Eleições 2020, produzido pelo Centro de Síntese USP-Cidades Globais, do IEA.
Localizado em NOTÍCIAS
IEA participa das discussões sobre mudanças climáticas do USP Pensa Brasil
por admin publicado 13/08/2024 última modificação 22/08/2024 13:00 — registrado em: , , , , , , , ,
O IEA é um dos parceiros da 3ª edição do USP Pensa Brasil, sendo responsável pela organização do debate "Impacto do Ser Humano no Clima", no dia 16 de agosto, às 14h.
Localizado em NOTÍCIAS