Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Diálogos para o Futuro: Transição Energética e ODS7 - Transição Energética e Perspectivas Futuras: O Papel da Academia e das Universidades

Diálogos para o Futuro: Transição Energética e ODS7 - Transição Energética e Perspectivas Futuras: O Papel da Academia e das Universidades

por Cláudia Regina - publicado 03/02/2025 11:45 - última modificação 04/02/2025 13:48

Detalhes do evento

Quando

de 20/02/2025 - 14:00
a 20/02/2025 - 15:30

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

11 3091-1686

Adicionar evento ao calendário

Esse evento objetiva explorar o papel central das universidades e da academia na condução de pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e formulação de estratégias para a transição energética e abordar as interações entre academia, governo e indústria, destacando como a pesquisa interdisciplinar pode oferecer soluções inovadoras e eficazes para os desafios energéticos do futuro.

Inscrições

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Organização

Programação

Palestrantes:

Nivalde de Castro (GESEL-UFRJ)

Apresentará uma análise sobre como a academia pode influenciar políticas públicas e regulação no setor energético, destacando as contribuições de estudos acadêmicos para a formulação de estratégias governamentais e industriais.

André Luis Veiga Gimenes (GEPEA/EP-USP)

Discutirá as inovações tecnológicas lideradas por centros de pesquisa acadêmicos e as oportunidades para colaboração entre universidades e empresas no desenvolvimento de soluções sustentáveis.

Moderação:

Fernando de Lima Caneppele (IEA-USP)

Conduzirá o diálogo com um enfoque no papel transformador da academia, promovendo uma interação rica entre os palestrantes e o público sobre como a pesquisa universitária pode moldar o futuro energético.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo