 |
Ariadne Lopes Ecar é Professora do Programa de Pós-graduação em Educação e do curso de Pedagogia da Universidade Ibirapuera (UNIB). Pesquisadora colaboradora do Instituto de Estudos Avançados - Cátedra de Educação Básica Alfredo Bosi. Pós-doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Departamento de Medicina Preventiva) - FM/USP. Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FE/USP. Mestra em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - FE/UERJ. Pós-graduada em Currículo ("Profissionais da escola e práticas curriculares") pela Universidade Federal Fluminense. Pedagoga pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense - FE/UFF. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas SALUS (FM/USP), e também do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação - NIEPHE/USP. Possui experiência na área de Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Ensino Superior presencial e EAD. Trabalhou como professora na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; como pesquisadora na Biblioteca Nacional e como tutora na Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP. Desenvolve pesquisas na área de História da Educação e História das Doenças e Artes de Curar. |