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Rachel Kendal concluiu um bacharelado em Ciências do Comportamento na Universidade de Nottingham em 1998 e recebeu o título de doutora em Zoologia pela Universidade de Cambridge em 2003. Após uma pausa na carreira, iniciou uma bolsa no Centro de Aprendizado Social e Evolução Cognitiva na St. Andrews University, em 2006. A mesma bolsa foi estendida no Departamento de Antropologia antes de Rachel se tornar Professora Auxiliar em 2012, Professora Associada (Senior Lecturer) em 2014 e Professora Associada (Reader) em 2017.
Rachel é pesquisadora interdisciplinar com interesses sobrepostos em evolução cultural, comportamento animal e primatologia. Seu foco está na transmissão cultural, especificamente na aprendizagem social e na inovação comportamental em uma variedade de espécies, de peixes a macacos e humanos, com o objetivo de compreender a evolução da cultura humana. A sua abordagem enfatiza a importância de manter a validade ecológica, a integração do trabalho empírico e teórico e as aplicações aos problemas sociais e ao envolvimento público. Rachel trabalhou e está trabalhando com populações de laboratório de peixes (guppies, mollies e esgana-gatas), primatas não-humanos de cativeiro (calitriquídeos, macacos-prego, lêmures, chimpanzés, macacos berberes) e selvagens (lêmures, macacos-prego), bem como crianças em escolas e centros de ciências.
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