Você está aqui: Página Inicial / Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

por admin - publicado 10/12/2012 21:50 - última modificação 10/06/2015 10:27

As perspectivas científicas depois da confirmação do bóson de Higgs por Sandra Codo — última modificação 20/10/2014 15:24
O cenário teórico e experimental em que se deu a confirmação da existência do bóson de Higgs e as perspectivas da física após esse fato serão discutidos na mesa-redonda Reflexões sobre a Descoberta da Partícula (Bóson) de Higgs, no dia 15 de agosto, quarta-feira, às 16h, no IEA.
Estudantes de jornalismo viajam à Amazônia para reportagem por Flávia Dourado — última modificação 29/05/2013 14:32
De São Paulo para a selva. Da teoria para a prática. Foi assim que os estudantes do 6° curso Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter, iniciativa do IEA, da Oboré Projetos os Especiais em Comunicações e Artes e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), encararam a viagem de estudos e reportagem à Amazônia, realizada de 23 a 27 de julho
Desenvolvimento econômico e sociologia são temas da revista 'Estudos Avançados' 75 por Sandra Codo — última modificação 02/06/2015 18:02
"Novo-Desenvolvimentismo" e "Sociologia e Esperança" são os temas dos dossiês do número 75 da revista "Estudos Avançados", a ser lançado no dia 29 de agosto, às 17h, no IEA, com conferência de Luiz Carlos Bresser-Pereira, professor emérito da FGV-SP. Os comentadores serão Antonio Carlos Macedo e Silva, da Unicamp, e Samuel de Abreu Pessôa, da FGV-RJ. A versão digital da edição já está disponível na Scientific Electronic Library Online ( ).
Prêmio homenageia César Ades por Flávia Dourado — última modificação 08/04/2013 10:56
Estão abertas até 27 de outubro as inscrições para o Prêmio Monográfico César Ades: Desafios para o Futuro da Psicologia, criado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Podem concorrer psicólogos inscritos regularmente em um dos conselhos regionais e estudantes matriculados em cursos de psicologia.
Polo São Carlos recebe Menção Honrosa do Prêmio José Reis por Sandra Codo — última modificação 02/09/2013 17:05
O Polo São Carlos do IEA foi agraciado com a Menção Honrosa do 32º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), este ano o prêmio outorgado na categoria Instituição e Veículo de Comunicação. A vencedora foi a Fundação Joaquim Nabuco.