Você está aqui: Página Inicial / Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

por admin - publicado 10/12/2012 21:50 - última modificação 10/06/2015 10:27

Livro sobre polinizadores será lançado dia 26 em Ribeirão Preto por Sandra Codo — última modificação 18/02/2016 15:38
Aprofundar o conhecimento da situação dos polinizadores no Brasil, seu declínio e seu impacto na agricultura, na biodiversidade e no agronegócios é o objetivo do livro "Polinizadores no Brasil — Contribuição e Perspectivas para a Biodiversidade, Uso Sustentável, Conservação e Serviços Ambientais", lançado no dia 26 de julho. A obra foi produzido pelo Grupo de Pesquisa de Serviços Ambientais do IEA e publicada pela Edusp.
Livro analisa as tensões e interações interculturais por Mauro Bellesa — última modificação 18/02/2016 16:21
"Diálogos Interculturais: Reflexões Interdisciplinares e Intervenções Psicossociais" foi produzido pelo grupo de pesquisa do IEA a partir de dois seminários.
IEAs indiano e da USP destacam importância do pensamento inovador por Sandra Codo — última modificação 12/02/2016 10:18
Alguns institutos de estudos avançados funcionam apenas com pesquisadores estrangeiros sem atividades predeterminadas, como é o caso do IEA da Universidade Jawaharlal Nehru (JNU), de Nova Delhi, Índia. Outros, como o IEA-USP, atuam com pesquisadores nacionais e estrangeiros em projetos individuais ou inseridos em grupos temáticos. Os perfis são variados, mas uma diretriz é comum a esse tipo de instituto: o estímulo à reflexão livre, interdisciplinar e inovadora.
Grupo lança livro sobre diálogos interculturais por Sandra Codo — última modificação 18/02/2016 16:19
"Diálogos Interculturais — Reflexões Interdisciplinares e Intervenções Psicossociais" é o título do livro lançado no final de junho pelo Grupo de Pesquisa de Diálogos Interculturais do IEA.
Encontro internacional discute a democracia no Brasil e na Índia por Mauro Bellesa — última modificação 11/02/2016 16:56
Semelhanças na realidade social e as diferenças na evolução democrática dos dois país foram analisadas no encontro "Democracias de Alta Densidade: Índia e Brasil.