Você está aqui: Página Inicial / Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

por admin - publicado 10/12/2012 21:50 - última modificação 10/06/2015 10:27

As relações entre arte, ativismo ambiental e direitos humanos por Flávia Dourado — última modificação 08/04/2013 11:18
O primeiro módulo do "Ciclo de Debates Direitos Humanos e Desenvolvimento" terá como tema "Proteção dos Direitos Ambientais”. O evento, realizado pela Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, sediada no IEA, acontece no dia 27 de junho, a partir das 14h, no Centro Universitário Maria Antonia da USP.
Por uma Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Ribeirão Preto por Flávia Dourado — última modificação 08/04/2013 14:49
O Polo Ribeirão Preto do IEA realiza no dia 22 de agosto, quarta-feira, o seminário Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento de Ribeirão Preto, que reunirá pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada.
As perspectivas a longo prazo para as decisões da Rio+20 por Flávia Dourado — última modificação 08/04/2013 14:52
No dia 27 de junho, às 15h, Patricia Morales, da Universidade Católica de Leuven, Bélgica, faz a conferência "O Planeta Solidário — Avaliação da Rio+20". No evento, que será realizado no IEA, as decisões da Rio+20 serão discutidas a partir de uma visão de longo prazo.
Grupo lança livro sobre polinizadores do Brasil por Flávia Dourado — última modificação 18/02/2016 15:40
A Editora da USP (Edusp) lançou este mês o livro "Polinizadores do Brasil — Contribuição e Perspectivas para a Biodiversidade, Uso Sustentável, Conservação e Serviços Ambientais", organizado por Vera Lucia Imperatriz-Fonseca, Dora Ann Lange Canhos, Denise de Araujo Alves e Antonio Mauro Saraiva
Rede mundial de IEAs define propostas de cooperação por Flávia Dourado — última modificação 12/02/2016 10:16
A Ubias, rede de institutos de estudos avançados (IEAS) vinculados a universidades, definiu três tipos de formas de colaboração entre essas instituições na reunião do Comitê de Coordenação da rede, que aconteceu em março, no Instituto de Estudos Avançados Jawaharlal Nehru, em Nova Delhi, Índia. Estiveram presentes no encontro representantes de oito dos 11 institutos que integram o comitê, entre os quais o diretor do IEA-USP, Martin Grossmann.