Você está aqui: Página Inicial / Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

por admin - publicado 10/12/2012 21:50 - última modificação 10/06/2015 10:27

Psicóloga analisa a relação entre humilhação e direitos humanos por Flávia Dourado — última modificação 23/10/2014 10:38
A psicóloga alemã Evelin Lindner explicou como a dinâmica da humilhação funciona e se perpetua na conferência "Humilhação, Dignidade e Reconciliação na Agenda dos Direitos Humanos", que aconteceu no dia 1º de junho, no Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP.
Desenvolvimento, democracia e desafios de Brasil e Índia por Flávia Dourado — última modificação 11/02/2016 16:55
No dia 26 de junho, a partir das 9h30, o IEA realiza o encontro "Democracias de Alta Densidade: Índia e Brasil". O evento contará com a participação de historiadores indianos e pesquisadores da USP e da Unicamp.
Maritta Koch-Weser recebe medalha do governo paulista por Flávia Dourado — última modificação 02/04/2013 15:24
A antropóloga Maritta Koch-Weser, coordenadora do Grupo de Pesquisa Amazônia em Transformação do IEA, foi homenageada este ano com a Medalha "João Pedro Cardoso" de Meio Ambiente, principal honraria na área ambiental concedida pelo Governo do Estado de São Paulo.
Pesquisadores do IEA participam da programação paralela à Rio+20 por Flávia Dourado — última modificação 29/08/2013 11:55
O seminário "Desafios da Inclusão Social e Possibilidade de Combate à Pobreza", atividade da programação paralela à Rio+20, será realizado no dia 14 de junho, às 14h, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. No evento, pesquisadores do IEA irão discutir o uso social de construções históricas nas zonas centrais das cidades brasileiras como alternativa de inclusão social associada à sustentabilidade.
A dignidade na luta contra a humilhação, segundo Evelin Lindner por Flávia Dourado — última modificação 23/10/2014 10:34
A psicóloga alemã Evelin Lindner fará a conferência "Humilhação, Dignidade e Reconciliação na Agenda dos Direitos Humanos" no dia 1º de junho, às 20h, no Centro Universitário Maria Antonia da USP. Na ocasião, ela falará sobre a Teoria da Humilhação, de sua autoria.