Você está aqui: Página Inicial / Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

por admin - publicado 10/12/2012 21:50 - última modificação 10/06/2015 10:27

Literatura é tema de novo grupo coordenado por Alfredo Bosi por Flávia Dourado — última modificação 02/04/2013 11:34
O Grupo de Pesquisa de Literatura e Cultura, novo no IEA, é voltado para a análise de textos significativos do cânon literário.
Encontro discutirá ações e políticas públicas para o desenvolvimento do país por Mauro Bellesa — última modificação 02/04/2013 16:16
Os temas do colóquio são ciência, tecnologia, energia, universidade e meio ambiente, que serão abordados do ponto de vista das implicações dessas áreas para o desenvolvimento brasileiro
Genocídios e violência política na nova ordem internacional por Sandra Codo — última modificação 02/04/2014 11:15
A cientista política Marina Calloni da Universidade dos Estudos de Milão-Bicocca, Itália, faz a conferência “Genocides and Political Violence in a New Geopolitical Order" ("Genocídios e Violência Política na Nova Ordem Geopolítica") no dia 30 de junho. Calloni pesquisa sobretudo temas ligados à filosofia e política social, direitos humanos e justiça; os conflitos culturais e a crítica da violência, entre outros temas, que também serão abordados em sua conferência.
Teorias socioambientais em foco por Flávia Dourado — última modificação 02/06/2015 18:06
Dedicada ao geógrafo Aziz Ab'Sáber, a edição 68 da "Estudos Avançados" enfatiza o tratamento teórico de problemas socioambientais.
Curso 'Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter' tem segunda sessão no sábado, 15 de maio por Flávia Dourado — última modificação 01/04/2013 17:04
Participam do curso 25 estudantes de jornalismo de várias faculdades de São Paulo. Nas aulas, os futuros jornalistas são confrontados com situações que encontrarão no exercício da profissão.