Você está aqui: Página Inicial / Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

por admin - publicado 10/12/2012 21:50 - última modificação 10/06/2015 10:27

Seminário apresenta novos membros afiliados da ABC por Sandra Codo — última modificação 24/01/2013 15:15
Conhecer os trabalhos de pesquisadores promissores é o objetivo do encontro que a Academia Brasileira de Ciências (ABC) promove no dia 7 de abril, às 14h, no IEA. O seminário "Jovens Cientistas do Estado de São Paulo" recepciona quatro novos membros afiliados.
Gestão da água e justiça ambiental por Sandra Codo — última modificação 03/04/2013 10:03
A Comissão Organizadora da Conferência Internacional da Rede Waterlat "Tensão entre Justiça Ambiental e Justiça Social na América Latina: o Caso da Gestão da Água" lançou a primeira chamada aos interessados em apresentar comunicações orais e pôsteres no evento. A Waterlat é uma rede de pesquisa sobre governança e cidadania no gerenciamento da água e saúde ambiental com foco na América Latina.
Escolhidos novos integrantes da direção do Instituto por Flávia Dourado — última modificação 01/04/2013 16:38
Novo Coordenador do Polo do IEA em São Carlos e novo vice-coordenador do Polo de Ribeirão Preto foram nomeados pelo reitor João Grandino Rodas em fevereiro. Outras importantes decisões para o IEA também foram tomadas no mesmo mês.
As raízes sociais e ideológicas do lulismo por Sandra Codo — última modificação 26/03/2014 11:33
O cientista político André Singer, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, faz dia 24 de março, às 10h, no IEA, a conferência "Raízes Sociais e Ideológicas do Lulismo". Trata-se de detectar as mudanças ocorridas no comportamento eleitoral do PT que possibilitou a reeleição de Lula, em 2006.
Avaliação dos efeitos do clima e do tempo na saúde humana por Flávia Dourado — última modificação 03/08/2018 17:02
"Elementos de Biometeorologia Humana e Saúde" é o tema da conferência que o Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do IEA realiza no dia 22 de março, na Sala de Eventos do Instituto.