Você está aqui: Página Inicial / Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

por admin - publicado 10/12/2012 21:50 - última modificação 10/06/2015 10:27

Livro trata da América do Sul diante das mudanças climáticas por Sandra Codo — última modificação 03/08/2018 17:04
O livro "Public Policy, Mitigation and Adaptation to Climate Change in South América" foi lançado em setembro e é fruto da contribuição de partipantes da III Conferência sobre Mudanças Globais-América do Sul. A dinâmica do clima e as alterações deu sua variação pode gerar foram os principais objetivos do encontro.
Os desafios da política da água no Brasil por Flávia Dourado — última modificação 29/01/2013 13:43
No dia 22 de outubro, acontece no Instituto de Psicologia da USP a conferência "A Política da Água no Brasil: Desafios para a Sociedade".
Instituto tem novo vice-diretor por Sandra Codo — última modificação 01/04/2013 17:15
O fisiologista Luiz Roberto Giorgetti de Britto é o novo vice-diretor do IEA. Ele foi nomeado no dia 29 de setembro pela reitora Suely Vilela, que o escolheu a partir de lista tríplice elaborada pelo Conselho Deliberativo do IEA.
Ab'Sáber será homenageado em seminário sobre desafios socioambientais por Sandra Codo — última modificação 03/08/2018 17:05
Crise de abastecimento hídrico, alterações climáticas, escassez de matéria-prima e de fontes de energia tradicionais resultam em um cenário conflituoso para este século. Essas questões serão debatidas no seminário "Desafios Socioambientais para o Século 21", no dia 20 de outubro e servirá para homenagear o geógrafo e ambientalista Aziz Ab'Saber.
IEA cria Polo em Ribeirão Preto por Sandra Codo — última modificação 02/04/2013 16:56
Inaugurado o Polo de Ribeirão Preto do IEA, no dia 4 de novembro, que contou com a presença da reitora Sueli Vilela, de César Ades, diretor do IEA, de Oswaldo Baffa Filho, coordenador do Pólo. Em Ribeirão Preto, o IEA atuará com grupos de pesquisas interdisciplinares, pesquisadores visitantes, atividades públicas e trabalhos sobre políticas públicas.