Você está aqui: Página Inicial / Notícias e Eventos

Notícias e Eventos

por admin - publicado 10/12/2012 21:50 - última modificação 10/06/2015 10:27

As relações entre psicologia ambiental, ecologia, antropologia e política por Sandra Codo — última modificação 28/03/2013 17:53
O seminário "Intersubjetividade e Processos Psicossociais — Relações entre Psicologia Ambiental, Ecologia, Antropologia e Política" será realizado nos dias 25 e 26 de março, no IEA. Temas como a geopolítica da pobreza, urbanização e ambiente, memória e imaginação, entre outros, serão abordados pelos palestrantes do evento.
O papel da evolução na ciência e na sociedade por Sandra Codo — última modificação 13/03/2014 11:02
A resolução de conflitos de grupos sociais, especialmente em se tratando de insetos como formigas, abelhas e vespas é o principal foco de estudo do biólogo Tom Wenseleers, da Universidade de Leuven, Bélgica. Na conferência "Evolution and Its Role in Science and Society" ele demonstrará que a cooperação em sociedades de insetos é em grande parte socialmente imposta e que alguns conflitos em sociedades de insetos assemelham-se a "tragedies of commons".
Invasões francesas são tema de abertura de colóquio por Sandra Codo — última modificação 26/10/2015 09:40
O primeiro seminário do colóquio "Cinco Séculos de Presença Francesa no Brasil" será realizado no dia 25 de março, no Centro Universitário Maria Antonia. O tema do seminário é “Invasões Francesas” e terá o professor de literatura francesa Frank Lestringant e a antropóloga Beatriz Perrone-Moisés como conferencistas.
Projetos e eventos já definidos para 2009 por Mauro Bellesa — última modificação 27/08/2013 15:47
Primeira amostra da programação prevista para 2009 indica diversidade de temas, formatos e metodologias.
Mesa-redonda debate política indigenista e diversidade lingüística por Sandra Codo — última modificação 28/01/2013 09:12
Será realizada no dia 2 de dezembro, no IEA, a mesa-redonda "Política Indigenista e Diversidade Linguística", que abre o ciclo "Políticas de Direitos dos Povos Indígenas". Serão apresentados exemplos de projetos e parcerias com os povos indígenas, em defesa das terras, línguas, sobrevivência física, material e cultural e participação na cidadania brasileira.