Cátedra de Educação Básica estende prazos de chamada de pesquisadores
A Cátedra de Educação Básica estendeu os prazos de sua chamada para pesquisador pós-doc e pesquisador colaborador. Agora, os candidatos podem enviar suas propostas de projeto até às 12h (meio-dia) do dia 15 de abril.
Para organizar o fluxo de consultas aos professores supervisores, foi estabelecido um novo processo seletivo em etapas. Agora, o candidato deve enviar sua proposta por meio de um formulário, indicando quem deseja ser o supervisor de sua pesquisa. O candidato não deve contatar diretamente os professores supervisores.
Clique aqui para acessar a chamada.
A chamada
Parceria do IEA com a Fundação Itaú para Educação e Cultura, a Cátedra de Educação Básica tem como objetivo contribuir para políticas de formação e valorização do professorado da educação básica no País, especialmente das redes públicas. Nesta chamada para pesquisador pós-doc e pesquisador colaborador, ela pretende estimular pesquisas que ajudem a construir marcos de referência teórica e análises de dados capazes de articular modelos explicativos, resultados de pesquisa científica e desafios práticos.
Espera-se que o pesquisador possa contribuir com a sistematização de informações fundamentadas sobre experiências localizadas e políticas educacionais relevantes que possibilitem incrementar e aperfeiçoar a formação do professorado e o seu desenvolvimento profissional.