Cátedra Instituto Ayrton Senna promove terceiro webinar sobre Novo Ensino Médio
Após dois eventos que discutiram o Novo Ensino Médio e o futuro do Enem na visão de especialistas e de gestores nos meses de abril e maio, a Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional realiza no dia 18 de maio, a partir das 14h, o terceiro encontro on-line dessa série. Desta vez, o objetivo é debater as propostas de melhoria e ajustes do Novo Ensino Médio para gerar um documento com sugestões ao Ministério da Educação, que está com consulta pública sobre o tema aberta até junho.
O evento será exclusivamente on-line, com transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do IEA-RP no Facebook. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá envio de certificado de participação aos que preencherem um formulário disponibilizado no chat das ferramentas durante a transmissão.
Participam da discussão o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do Ministério da Educação, Alexsandro Santos; a coordenadora de Gestão Pedagógica do Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, Iane Nobre; a presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Ghisleine Trigo Silveira; a ex-presidente do Inep e atual presidente da Associação Nacional de Educação Básica Híbrida (Anebhi), Maria Inês Fini; e o secretário de Educação do Mato Grosso do Sul e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) pela região Centro-Oeste, Hélio Daher. A mediação será da titular da Cátedra, Maria Helena Guimarães de Castro.
Mais informações: iearp@usp.br
Sobre a Cátedra
A Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, ligada ao Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, é um espaço para debater o papel das avaliações no Brasil, seus diferentes modelos, formatos, técnicas e complementaridades. Além disso, é um núcleo de discussão sobre os usos dos dados e indicadores gerados por meio das avaliações, as inovações possíveis para aprimorar o que já é feito, incorporando novas abordagens. O trabalho inclui ainda realizar advocacy e buscar redes educacionais parceiras para a realização de projetos pilotos dentro dessa temática. Coordenada pela professora Maria Helena Guimarães de Castro, a Cátedra tem duração prevista de quatro anos.