Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Cátedra Olavo Setubal divulga selecionados para o projeto Democracia, Artes e Saberes Plurais

por Fernanda Rezende - publicado 19/12/2018 18:20 - última modificação 20/12/2018 11:35

Foram escolhidos 20 estudantes de graduação, três de mestrado e três de doutorado para receber bolsas com duração de oito meses.
comissão edital cátedra
Comissão que participou da seleção dos bolsistas para o projeto Democracia, Artes e Saberes Plurais

A Cátedra Olavo Setúbal de Arte, Cultura e Ciência divulgou a lista dos alunos de graduação e pós-graduação selecionados para participar do projeto Democracia, Artes e Saberes Plurais. Veja o resultado final.

Eles receberão bolsas com duração de oito meses, com início a partir de janeiro de 2019. Seguindo o determinado no edital publicado no dia 26 de novembro, foram escolhidos 20 estudantes de graduação, três de mestrado e três de doutorado. Eles participarão em três áreas de atuação da cátedra: Ciclo Centralidades Periféricas; Conexões com a Periferia; e Pontes e Vivências de Saberes. O projeto Democracia, Artes e Saberes Plurais foi idealizado pela titular da cátedra em 2018, Eliana Sousa Silva.

Para a seleção dos bolsistas, a cátedra formou uma
banca que, além de Eliana, incluiu: Ana Estela Haddad,
da Faculdade de Odontologia (FO) da USP; Dennis de Oliveira, Lucia Maciel e o coordenador acadêmico da cátedra Martin Grossmann, todos da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP; Francisca Mendes e Gerardo Kuntschik, ambos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP; Dalcio Marinho, da Redes da Maré; e Maria Helena Machado, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Eliana e Grossmann ressaltam a excelência dos estudantes que se interessaram pelo processo seletivo. “Ao seu fim, uma certeza é a de que a disponibilidade de vagas foi aquém do número de candidatas/os que qualificariam essa experiência”, dizem. Segundo eles, os candidatos surpreenderam pelo ótimo poder de reflexão, crítica da realidade e síntese, razão pela qual a definição dos selecionados foi uma tarefa árdua.