Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Desenvolvimento profissional docente é tema de webinar

Desenvolvimento profissional docente é tema de webinar

por Thais Cardoso - publicado 04/07/2024 16:09 - última modificação 04/07/2024 16:09

Evento é realizado pela Cátedra Instituto Ayrton Senna, sediada no IEA-RP, em parceria com o Movimento Profissão Docente

A Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais, sediada no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promove no dia 30 de julho, às 15h, o webinar “Avaliação formativa e desenvolvimento profissional docente”. O evento tem a parceria do Movimento Profissão Docente.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. A transmissão será pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do Polo no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem um formulário enviado durante a transmissão no chat das ferramentas.

O evento vai abordar o desenvolvimento profissional de educadores, bem como a formulação e avaliação das políticas para a carreira docente. Serão discutidos, ainda, o desenvolvimento profissional e as políticas educacionais sobre esse tema.

Participam como palestrantes o coordenador geral do Movimento Profissão Docente, Haroldo Corrêa Rocha; o docente da Universidade Federal de Minas Gerais Francisco Soares; o coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (Lepes) da USP, Daniel Santos; e a professora da Rede Estadual do Ceará Annelise Maymone. A mediação será da titular da Cátedra e presidente da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave), Maria Helena Guimarães de Castro.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Sobre a Cátedra

A Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional  é um espaço para debater o papel das avaliações no Brasil, seus diferentes modelos, formatos, técnicas e complementaridades. Além disso, é um núcleo de discussão sobre os usos dos dados e indicadores gerados por meio das avaliações, as inovações possíveis para aprimorar o que já é feito, incorporando novas abordagens. O trabalho inclui ainda realizar advocacy e buscar redes educacionais parceiras para a realização de projetos pilotos dentro dessa temática. A Cátedra tem duração prevista de quatro anos.