Seminário analisa efeitos políticos dos marcos legais e institucionais na metrópole
RelacionadoCiclo Políticas Públicas na Escala Metropolitana: Dimensões Espaciais e Territoriais e Desafios Institucionais 1º SEMINÁRIO NOTÍCIAS
MIDIATECA
NOTÍCIA MIDIATECA |
A participação no evento é gratuita e aberta a todos os interessados, mas requer inscrição prévia online. Não há necessidade de inscrição para assistir ao evento ao vivo pela internet.
Entraves
De acordo com os organizadores, na gestão das grandes metrópoles, alguns dos principais desafios para uma ação democrática e eficaz no enfrentamento dos privilégios e na mitigação das desigualdades que estes originam estão situados nos arranjos de governança e seus entraves para viabilizar políticas públicas.
Esses entraves devem-se à "complexidade política, ambiental, orçamentária, administrativa e jurídica".
O convidado estrangeiro desse terceiro encontro do ciclo é Silvana Pissano, da Intendência de Desenvolvimento Urbano de Montevidéu, Uruguai. Os demais expositores são: Leda Paulani (IEA e FEA-USP), Marta Arretche (FFLCH-USP), Maria Paula Dallari (FD-USP) e Fernando Haddad (IEA, FFLCH-USP e Insper). A coordenação é de Nabil Bonduk (IEA e FAU-USP).
A realização do seminário tem o apoio de: Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LabHab), Centro de Estudos da Metrópole, Pró Reitoria de Pesquisa da USP, Capes e SciencesPo (França).
Políticas Públicas na Metrópole: Marcos Legais e Institucionais e seus Efeitos Políticos
18 de junho, 8h30
Auditório IEA, IEA, rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo
Evento público, gratuito e com inscrição prévia - Para assistir ao vivo pela internet não é preciso se inscrever
Mais informações: com Sandra Sedini (sedini@usp.br), telefone (11) 3091-1678
Página do evento