Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Evento debate saúde e redução de desigualdades no Brasil

Evento debate saúde e redução de desigualdades no Brasil

por Beatriz Herminio - publicado 14/02/2022 17:55 - última modificação 15/02/2022 14:23

Evento "A Saúde do Brasileiro e o Contínuo Desafio da Desigualdade" acontece no dia 17 de fevereiro, das 15h às 17h e é organizado pela Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade

A Saúde do brasileiroNo dia 17 de fevereiro, das 15h às 17h, acontece o evento A Saúde do Brasileiro e o Contínuo Desafio da Desigualdade, que irá debater os caminhos para que o Brasil retome uma trajetória de inclusão social e de redução de desigualdades no contexto da saúde pública.

Organizado pela Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, o encontro terá exposição de Marcia Castro, demógrafa e chefe do Departamento de Saúde Global e População da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, e comentários de Muniz Sodré, titular da cátedra. A moderação será de André Chaves, coordenador acadêmico da cátedra, e de Vinícius Mota, secretário de redação da Folha de S. Paulo.

A transmissão poderá ser acessada de forma gratuita e sem inscrição prévia.

Saúde e desigualdade no Brasil

Os efeitos da pandemia de Covid-19 no país contribuíram para retrocessos no que diz respeito ao mapa da fome e à redução de expectativa de vida ao nascer, além de terem agravado o acesso desigual a atendimentos de saúde. De acordo com os organizadores, as pessoas que mais sofrem esses efeitos têm "geografia e demografia específicas".

Por isso, o evento busca, entre outras questões, encontrar respostas para a pergunta: "quais os caminhos para que o Brasil retome uma trajetória de inclusão social e redução de desigualdades?", tendo como base o histórico de implementação de políticas públicas e ações sociais que afetaram o quadro de desigualdade no Brasil.

A Cátedra

A Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade é uma parceria entre a USP e a Folha de S. Paulo. Este será o quarto evento do ciclo anual 2021-2022 da cátedra, que busca estudar o papel da comunicação, em especial o jornalismo, na manutenção e fortalecimento da democracia, incluindo os direitos das minorias e contra fenômenos que ameaçam o Estado Democrático de Direito.


A Saúde do Brasileiro e o Contínuo Desafio da Desigualdade

17 de fevereiro, das 15h às 17h
Transmissão ao vivo
Evento público e gratuito
Mais informações com