Evento discute tecnologias emergentes sobre hidrogênio verde
O hidrogênio verde é uma solução sustentável para o aquecimento global, com aplicações em setores como indústria e transporte. É exatamente esse tema que vai ser discutido na palestra “Rotas Tecnológicas e Tecnologias Emergentes sobre Hidrogênio Verde”, que será realizada no dia 21 de outubro, a partir das 19h, no Anfiteatro Ivo Torres da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.
O evento será exclusivamente presencial, sem transmissão on-line. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário digital disponível neste link.
O palestrante será o docente da Universidade Federal de Goiás Alex Fabianne de Paulo. Ele vai abordar as tecnologias emergentes na área de hidrogênio verde, quem detém o conhecimento sobre elas, e como se formam arranjos colaborativos para seu desenvolvimento. O professor apresentará ainda resultados preliminares de um projeto de pesquisa do Laboratório de Inovação, Competitividade e Inovação (LICS), assim como os métodos utilizados.
Alex Fabianne de Paulo é doutor em inovação e sustentabilidade pela FEA-RP. Com 20 anos de atuação no grupo Algar, incluindo 12 em cargos executivos, coordena o Laboratório de Inovação e é pesquisador colaborador no Grupo de Pesquisa em Prospecção e Avaliação Tecnológica, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP. O Grupo é um dos organizadores do evento, em parceria com o Teias Empreendedorismo e Inovação, espaço localizado na FEA-RP.
Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br ou teias@fearp.usp.br.
Sobre o Grupo de Pesquisa em Prospecção e Avaliação Tecnológica
O Grupo de Pesquisa em Prospecção e Avaliação Tecnológica nasceu como forma de suprir o gargalo científico na área de estudos que abordam o desenvolvimento, melhoria e aplicação de metodologias para a identificação das tendências das futuras tecnologias. Esses estudos contribuem para o trabalho de planejamento e gestão de portfólio de pesquisas, tanto para os gestores de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) quanto para líderes de grupos de pesquisa acadêmicos. A coordenação é da professora Geciane Porto. Mais informações na página do grupo.