Potencial terapêutico do som é tema de workshop em Ribeirão Preto
No dia 2 de setembro, às 14h30, o ocorrerá o workshop “O Potencial terapêutico do som e a mente quântica” que será ministrado pelos pesquisadores James J. Hurtak e Desiree Hurtak, diretores da Academy for Future Science (EUA). A atividade conta com o apoio técnico do IEA-RP. O local será o auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto.
O objetivo do workshop será dialogar sobre as evidências do efeito positivo do som na saúde e suas interfaces com a consciência. Serão analisadas pesquisas que demonstram o efeito da música como atenuadora de estados de estresse, depressão e dor.
Segundo os pesquisadores, estudos indicam também evidências sobre a ação de sons específicos na desaceleração da atividade neuronal do cérebro, diminuição do ritmo cardíaco e no equilíbrio da pressão arterial, fundamentais para a recuperação física, mental e emocional.
Para uma compreensão ainda mais profunda desses efeitos, será abordado o trabalho de cientistas como Stuart Hameroff e Roger Penrose, que sugerem que somos parte de uma “Mente Quântica”, composta por partículas de energia, na qual a consciência é considerada um campo não-local que tudo permeia.
O evento é organizado pela professora Milena Flória-Santos, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link: https://goo.gl/qH7fjo
“O Potencial terapêutico do som e a mente quântica”
2 de setembro, às 14h30
Auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto
Inscrições gratuitas: Clique aqui