Ribeirão Preto sediará o primeiro Hackathon brasileiro
De 21 a 23 de outubro, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto promoverá o primeiro Hackathon brasileiro. A atividade ocorrerá no Ribeirão Shopping e tem o apoio do IEA-RP.
De 21 a 23 de outubro, a partir das 19h, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto promoverá o primeiro Hackathon brasileiro. A atividade ocorrerá no Ribeirão Shopping.
O evento internacional reúne, em sua versão Hacking Health, designers, empreendedores, clínicos, desenvolvedores, pacientes e entusiastas para discutir soluções inovadoras na área da saúde.
O Hackathon Hacking Health começou no Canadá e já chegou a mais de 30 países. O objetivo é formar equipes que desenvolvam projetos e apresentem soluções capazes de melhorar a gestão de hospitais, clínicas, laboratórios e postos de saúde.
“Por meio das propostas apresentadas, o Hacking Health quer impactar de maneira positiva o trabalho dos profissionais da área da saúde e da população”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica.
O Hackathon é voltado para o público geral, desde profissionais como programadores, desenvolvedores, especialistas em tecnologia da informação, demais profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, trabalhadores de clínicas e hospitais), até designers, empresários, empreendedores, pacientes e população em geral que utiliza o sistema de saúde.
Durante todo o final de semana, o Hacking Health envolve todos em uma maratona tecnológica, dividindo os participantes em equipes que recebem tutoria de profissionais da área de negócios, saúde e tecnologia. “Também terão acesso a uma série de palestras sobre temas variados como empreendedorismo, negócios e modelo de negócios”, enfatiza Rodrigues.
No último dia, as equipes apresentarão os projetos para uma banca avaliar e escolher os melhores. O ganhador receberá R$ 2,5 mil reais; seu projeto será inscrito no processo seletivo da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e poderá utilizar o Living Lab do Supera Parque de Inovação e Tecnologia pelo período de dois meses.
As inscrições custam R$ 115 por pessoa, incluso alimentação nos três dias e um kit com produtos personalizados, e podem ser realizadas clicando aqui. Cada participante deverá levar o seu notebook e a organização disponibilizará acesso à internet e duas impressoras 3D.
O evento conta com o apoio de comunicação do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).
Texto de Rita Stella, do portal USP Ribeirão Preto, com informações de Ana Cunha.
Hackathon
De 21 a 23 de outubro, a partir das 19h
Ribeirão Shopping, Ribeirão Preto – SP, Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540
Inscrições e valores: clique aqui
Informações: ana.cunha@medialink.com.br
Ficha do evento: http://www.iea.usp.br/eventos/hackathon