Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / ENCERRADA - Universidade de Konstanz, Alemanha

ENCERRADA - Universidade de Konstanz, Alemanha

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 14/01/2022 17:07

Prazo de inscrição: 04/06/2021 e 05/07/2021

O Zukunftskolleg é o instituto de estudos avançados da Universidade de Konstanz (Alemanha) para a promoção de destacados pesquisadores em início de carreira nas ciências naturais, humanidades e ciências sociais. Oferece uma plataforma para o discurso interdisciplinar entre pesquisadores na Alemanha e no exterior, fornecendo recursos para a obtenção de financiamento extramuros. Pesquisadores do Zukunftskolleg realizam pesquisas sem restrições administrativas e têm a liberdade de se envolver em uma troca significativa com outros colegas promissores.

Os programas de financiamento buscam aumentar a cooperação internacional em pesquisa e apoiar a mobilidade de pesquisadores. Eles financiam estadias temporárias (de um a três meses) no Zukunftskolleg para intercâmbio internacional entre pares. Estão abertos a todos os membros da rede Ubias. O objetivo das visitas de pesquisa é fornecer uma oportunidade de se envolver em um projeto de pesquisa na Universidade de Konstanz, idealmente em colaboração com um bolsista do Zukunftskolleg. Nenhuma limitação é colocada na área de pesquisa dentro das ciências humanas, naturais e sociais. É encorajado o estudo interdepartamental e interdisciplinar. O subsídio cobrirá os custos de viagem e acomodação, além de uma contribuição para o custo de vida.

Mais informações sobre a oportunidade
Pôster

registrado em: