Alex Sandro Gomes
Tem 42 anos, nasceu no bairro do Capão Redondo, no Jardim Vera Cruz e mudou-se pra Cohab I – Itaquera com 15 anos de idade.
É formado em Ciências Sociais e Política na Escola de Sociologia e Política de São Paulo .
Reconhecido pelo seu ativismo em defesa da cultura, lazer e esporte, destacou-se na luta pelo direito dos Torcedores Organizados de promover festas dentro e fora das arquibancadas no Brasil. Preside atualmente a Anatorg – Associação Nacional das Torcidas Organizadas, instituição que representa mais de 204 torcidas em todo território nacional, tendo como destaque o estado de São Paulo, que conta com 43 torcidas com sedes na capital e no interior.
Sempre lembrando os conceitos que aprendeu em casa, Alex Gomes atravessou um longo período na luta com os movimento sociais como M.S.T e M.T.S.T. Defensor convicto da reforma agrária e urbana, participou de várias ações de resistência, fortalecimento e suporte à esses dois grandes movimentos sociais brasileiros.
Sempre acreditando nos estudos como fundamental para transformação estrutural da sociedade brasileira, é através dessa arma que Alex Gomes traça sua trajetória, de maneira simples e com a relevância que só os que vem de “baixo" conhecem. Quem o conhece, sabe da importância de sua militância pelo Partido dos Trabalhadores, do qual é filiado.
|
professoralexsandrogomes@gmail.com
Evento:
- IV Encontro Interdisciplinar em Sociologia do Esporte - Tecnologias, Patrimônio e Políticas Públicas, 27 a 29 de novembro de 2019