Klency Kakazu de Brito Yang
![]() |
Douroranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU/USP) (2021- ), na área de História e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo sob orientação do Prof. Dr.Luciano Migliaccio (Bolsista CAPES DS 2022-26). Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Jô Clemente- CEP/IJC (2021 - ). Bacharel e Mestre em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) 2010-2016 e em Pedagogia pela Universidade Braz Cubas (UBC) 2018. Mestrado em História da Arte (bolsista Capes DS 2014-16), com a dissertação: ?A pintura beuronense na basílica do mosteiro beneditino de São Paulo, 1914- 1922?, sob orientação do Prof. Dr. André Luiz Tavares Pereira, abordando a Arte Beuronense na cidade de São Paulo. Bolsista do Projeto Barroco Global: abordagens transculturais e trans-históricas para a Europa em 2011 e América Latina em 2014 e 2015, projeto em parceria com a Universität Zürich associado ao Programa Connecting Art Histories da Fundação Getty (USA), com pesquisa de campo na Itália, Suíça, Áustria, Alemanha. México, Bolívia e Argentina. Aluna bolsista do Programa de Extensão do Projeto História da Arte e Educação, sob orientação da Profa. Dra. Elaine Cristina Dias, em 2011. Aluna bolsista do Programa de Iniciação Científica CNPq, nos anos de 2012 e 2013, sob orientação da Profa. Dra. Angela Brandão, estudo em que foi abordado os ofíciais mecânicos, a sua formação e a sua produção em Mariana no século XVIII. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: história da arte, arte beuronense, cultura visual, arte religiosa e decoração. |
Eventos:
- Popular, Espiritual, Moderno. Portinari e a Renovação da Decoração dos Espaços Religiosos no Estado de São Paulo”. Museu Portinari, Brodowski, 26 e 27 de novembro de 2022
- Decoração dos Espaços Religiosos Católicos no Brasil: Continuidades e Rupturas, 18 de Novembro de 2019