Ricardo Nascimento Fabbrini
Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo(1986), graduação em Direito pela Universidade de São Paulo(1983), especialização em Licenciatura Em Filosofia pela Universidade de São Paulo(1986), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo(1991) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo(1998). Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo, Membro de corpo editorial da Kínesis: Revista de Estudos Pós-graduandos em Filosofia da UNESP., Membro de corpo editorial da Filogenese: Revista Eletrônica de Pesquisa em Filosofia da UNESP., Membro de corpo editorial da Revista Paralaxe (PUC - SP), Membro de corpo editorial da Revista XIX: Artes e técnicas em transformação(UNB), Membro de corpo editorial da Revista Negativo: filosofia, ciência e arte do FIL/ICH da UNB e Membro de corpo editorial da Ipseitas: Revista de Filosofia da Universidade Federal de São Carlos.. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Arte, vanguarda, Pintura, pós-modernidade, contemporâneo e Apropriação. |
|
|
Grupo de Estudos Teoria Urbana Crítica
Eventos:
- III Colóquio Cidades: Experimentações Sociais e Criatividade Política, 20 e 21 de junho de 2017
- O Sentido Formativo das Humanidades e das Ciências" - Vídeo 1 - 2008, O conceito de formação e seu sentido formativo em diferentes áreas do conhecimento são os objetivos do ciclo de seminários "O Sentido Formativo das Humanidades e das Ciências” discutiu, nesta ocasião, os seguintes temas: "O Conceito de 'Formação' e "O Sentido Formativo da Literatura".