Resultados da busca
—
85 itens atendem ao seu critério.
-
Escola sem Partido ou sem Autonomia? O Princípio da Igualdade em Questão
-
por Sandra Sedini
—
última modificação
26/04/2021 18:26
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Brasil,
Infância,
Cidadania,
Direitos humanos,
Humanidades,
Índios,
Pedagogia,
Políticas Públicas,
Antropologia,
Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia e Memória,
Ensino Público,
Inclusão Social
-
Webinar discute avaliação seriada nas universidades paulistas
-
Evento realizado pela Cátedra Instituto Ayrton Senna, sediada no IEA-RP, terá participação de representantes dessas instituições ligados à implantação do ...
por Thais Cardoso
—
última modificação
20/07/2023 17:32
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Ensino Superior,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Médio,
Ensino Público
-
V Seminário do Ciência Web
-
por Thais Cardoso
—
última modificação
11/10/2016 13:52
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Polo São Carlos,
Divulgação científica,
Museus,
Ensino Público
-
Uso do Chat GPT na educação é tema de evento on-line
-
Debate é uma iniciativa do Grupo de Estudos TechLaw e das Cátedras Sérgio Henrique Ferreira e Instituto Ayrton Senna, ligados ao IEA-RP
por Thais Cardoso
—
última modificação
23/05/2024 16:21
—
registrado em:
Inteligência Artificial,
Educação,
Evento público,
Grupos de Estudo,
Evento online,
Tecnologia,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
-
Regulação e limites éticos ao uso do Chat GPT na educação
-
por Thais Cardoso
—
última modificação
23/05/2024 16:07
—
registrado em:
Inteligência Artificial,
Evento público,
Grupos de Estudo,
Polo Ribeirão Preto,
Educação,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Evento online,
Ensino Público
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - 13 de abril de 2019
-
por Maria Leonor de Calasans
—
última modificação
15/04/2019 11:22
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Ensino Público,
capa
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência (1º Encontro) - 16 de março de 2019
-
por Clara Gomes Borges
—
última modificação
22/03/2019 12:15
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Ensino Público,
capa
-
Novo grupo de estudos formulará propostas para ensino básico público
-
IEA cria Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais.
por Mauro Bellesa
—
última modificação
30/08/2017 13:51
—
registrado em:
Educação,
Grupos de Estudo,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público,
capa
-
Parceria com Cátedra da USP busca melhorar desempenho e reduzir desigualdades na rede municipal de SP
-
Ações da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira integram projeto apoiado pela Fapesp que envolve uso de modelagem estatísticas e de ciências dos dados
por Thais Cardoso
—
última modificação
25/04/2024 16:00
—
registrado em:
Educação,
Fapesp,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
-
Qualidade da Educação: Conceito e Representações - 1ª Mesa-Redonda do Ciclo "A Qualidade da Educação Básica" - 26 de abril de 2007
-
por Maria Leonor de Calasans
—
última modificação
29/01/2014 17:18
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Brasil,
O Comum
-
As Multideterminações da Qualidade - 2ª Mesa-redonda do Ciclo A Qualidade da Educação Básica - 22 de junho de 2007
-
por Maria Leonor de Calasans
—
última modificação
03/02/2014 13:29
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Brasil,
O Comum
-
Qualidade da Educação Básica: O que realmente significa isso?
-
por Heloisa Marcondes
—
última modificação
11/06/2020 06:57
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Ensino Público,
Ensino Básico
-
Para educadores, qualidade da escola depende do contexto e das circunstâncias
-
No segundo seminário sobre problemas da educação básica, Guiomar de Mello, Luís Carlos Menezes e José Renato Nalini comentaram também a Base Nacional ...
por Vinícius Sayão
—
última modificação
11/06/2020 06:06
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
-
Qualidade da Educação Básica: O que realmente significa isso? - 9 de outubro de 2017
-
por Maria Leonor de Calasans
—
última modificação
27/10/2017 18:10
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Ensino Básico
-
A Universidade Diante do Espelho
-
por Rafael Borsanelli
—
última modificação
23/09/2019 13:01
—
registrado em:
Evento público,
Ensino Superior,
Ciência,
Pesquisa,
Institucional,
Ensino Público,
Universidade
-
Temas Atuais da Educação
-
por Sandra Sedini
—
última modificação
01/09/2014 12:34
—
registrado em:
Educação,
Brasil,
Ensino Superior,
Infância,
Cidadania,
Interdisciplinar,
Grupos de Pesquisa,
Transformação,
Políticas Públicas,
USP,
Ensino Público,
Conhecimento
-
Livro discute bons exemplos no ensino público brasileiro
-
Obra, produzida pelo Iede com apoio da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, será lançada em evento no IEA-RP
por Thais Cardoso
—
última modificação
19/09/2022 12:27
—
registrado em:
Educação,
Aprendizagem,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Políticas Públicas,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
-
Documentos oficiais que pautam a educação serão debatidos por especialistas no IEA
-
No dia 20 de dezembro, especialistas discutem as vantagens e desvantagens de documentos oficiais que pautam a educação no Brasil, como os que regulamentam a ...
por Vinícius Sayão
—
última modificação
08/12/2017 17:57
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Ciências Humanas,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público
-
Bernardete Gatti é a nova titular da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica
-
A educadora Bernardete Gatti foi escolhida para ser a nova titular da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica.
por Mauro Bellesa
—
última modificação
08/05/2024 09:23
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Cátedras,
Ensino Médio,
Ensino Público
-
Especialista explica financiamento da educação básica pública no Brasil
-
USP Analisa exibe entrevista em duas partes sobre o tema com a consultora da Confederação Nacional de Municípios Mariza Abreu
por Thais Cardoso
—
última modificação
29/09/2021 16:41
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Economia,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Ensino Público
-
Entendendo a matemática por outros ângulos
-
Clube de Descobertas Matemáticas, uma iniciativa desenvolvida pelo IEA Polo São Carlos, encerra atividades com mostra de pôsteres nesta quinta (27)
por Thais Cardoso
—
última modificação
26/10/2016 16:41
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Polo São Carlos,
Matemática
-
Influência da Pandemia de Coronavírus na Ação das Escolas Públicas Estaduais e no Programa de Estágios Curriculares para as Licenciaturas da Região de São Carlos
-
por Sandra Sedini
—
última modificação
07/07/2021 09:26
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Polo São Carlos,
Evento online,
Pandemia,
Coronavírus,
Ensino Público
-
Pesquisa de Cátedra do IEA-RP analisa indicadores educacionais de cidades de PE e PB
-
Dados de Recife, Petrolina e Campina Grande integram trabalho que vai auxiliar o desenvolvimento de políticas públicas educacionais nesses municípios
por Thais Cardoso
—
última modificação
25/08/2023 12:20
—
registrado em:
Educação,
Políticas públicas educacionais,
Aprendizagem,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Políticas Públicas,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
-
Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica lança livro sobre seus primeiros 5 anos de reflexões
-
por Mauro Bellesa
—
última modificação
08/05/2024 15:56
—
registrado em:
Evento,
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Ensino Médio,
Ensino Público
-
Mudanças no novo Fundeb podem gerar contradições na legislação
-
Consultora da Confederação Nacional de Municípios explica problemas na segunda parte da entrevista ao USP Analisa
por Thais Cardoso
—
última modificação
08/10/2021 00:36
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Ensino Público
-
Cátedra do IEA-RP promove atividades para municípios parceiros
-
Iniciativas vão abordar formação do diretor escolar e análise de dados e indicadores educacionais
por Thais Cardoso
—
última modificação
15/09/2022 16:56
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
-
Especialistas em educação discutem qualidade do ensino básico no Brasil
-
Organizado pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais, o seminário abordará a qualidade e os principais ...
por Vinícius Sayão
—
última modificação
05/10/2017 15:59
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
-
Ensino de Ciências dá capacidade de análise crítica
-
Em entrevista ao USP Analisa desta sexta, pesquisadores da FFCLRP defendem que aulas deem mais espaço à discussão de ideias e à argumentação
por Thais Cardoso
—
última modificação
14/07/2017 11:31
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público,
capa
-
Magistério na Educação Básica Pública: Qual o Perfil? Quais as Condições de Trabalho? - 21 de agosto de 2017
-
por Maria Leonor de Calasans
—
última modificação
30/08/2017 13:56
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Ciências Humanas,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público
-
Poucos matriculados em licenciatura e taxas de desistência demonstram falta de interesse na carreira de professor
-
Cursos que formam professores possuem apenas 18,4% do total dos alunos de graduação do país.Taxa de desistência em cursos como pedagogia e matemática é alta
por Vinícius Sayão
—
última modificação
22/09/2017 15:18
—
registrado em:
Educação,
Evento,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público