Transformações Estruturais do Mercado de Trabalho e os Desafios do Desenvolvimento Sustentável
Detalhes do evento
Quando
a 25/03/2025 - 16:00
Onde
Nome do Contato
O mercado de trabalho brasileiro conheceu alterações importantes de suas estruturas ocupacional e de remuneração nas últimas décadas, com a perda da participação do emprego industrial; crescimento da representação dos setores de serviços, e a concentração dos níveis de remuneração ao redor do salário-mínimo, dentre outras.
O 12º Seminário Interdisciplinar mensal promovido pelo Observatório do Trabalho e da Classe Trabalhadora terá como objetivo apresentar um balanço das principais alterações das estruturas ocupacional e de remuneração observadas nas últimas três décadas e discutir, considerando a literatura nacional e internacional sobre a construção de uma sociedade sustentável, os desafios que ele deverá conhecer em um incontornável processo de transição.
Abertura:
René Mendes (coordenador do Observatório do Trabalho e da Classe Trabalhadora do IEA)
Palestrante:
Claudio Salvadori Dedecca (professor titular do Instituto de Economia da Unicamp)
Debatedora:
Lena Lavinas (professora titular senior do Instituto de Economia da UFRJ)
Mediação:
Marcelo Soares de Carvalho (professor adjunto do Departameno de Economia da EPPEN/Unifesp e membro do Grupo de Estudo do Observatório do Trabalho e da Classe Trabalhadora)
Transmissão:
Acompanhe a transmissão do evento pelo canal do YouTube do IEA
Inscrições
Evento híbrido | Evento público e gratuito
Com inscrição prévia | Não haverá certificação