Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Coleções / Notícias sobre Segurança

Notícias sobre Segurança

por admin - publicado 21/07/2015 12:00 - última modificação 11/12/2015 11:24

Segurança pública; violência

PARA JORNALISTAS

  • Se deseja cobrir alguma atividade do IEA ou contatar alguma fonte, fale com a Divisão de Comunicação:
    ieacomunica@usp.br, telefones (11) 3091-1681.
  • Se deseja utilizar alguma fotografia, pesquise no Banco de Fotos. As fotografias estão com definição de 300 dpi e 20 cm de largura. A utilização é livre, desde que seja dado o crédito ao fotógrafo (quando identificado) e ao Instituto (exemplo: "José da Silva/IEA-USP").

Boletim IEA

Newsletter eletrônica


A Seguir

Informe extraordinário eletrônico


Informativo IEA

Impresso publicado de 1989 a 2006

Os direitos humanos no campo, na cidade e na educação

por Flávia Dourado — última modificação 08/04/2013 14:46

Ciclo de Debates Direitos Humanos e Desenvolvimento promoveu dois encontros que trataram das relações entre desigualdades sociais e violação dos direitos humanos no campo e na cidade, e sobre os direitos humanos na educação e o respeito à diferença.

Os direitos humanos no campo, na cidade e na educação - Leia mais…

Genocídios e violência política na nova ordem internacional

por Sandra Codo — última modificação 02/04/2014 11:15

A cientista política Marina Calloni da Universidade dos Estudos de Milão-Bicocca, Itália, faz a conferência “Genocides and Political Violence in a New Geopolitical Order" ("Genocídios e Violência Política na Nova Ordem Geopolítica") no dia 30 de junho. Calloni pesquisa sobretudo temas ligados à filosofia e política social, direitos humanos e justiça; os conflitos culturais e a crítica da violência, entre outros temas, que também serão abordados em sua conferência.

Genocídios e violência política na nova ordem internacional - Leia mais…

A promoção dos direitos humanos no Brasil

por Flávia Dourado — última modificação 02/04/2013 16:49

O IEA promove no dia 24 de novembro conferência sobre o tema com o cientista político Paulo Sérgio Pinheiro, do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP.

A promoção dos direitos humanos no Brasil - Leia mais…

Mesa-redonda sobre o crime organizado marca lançamento da edição 61

por Flávia Dourado — última modificação 15/05/2019 09:21

Realizado no dia 12 de dezembro, o debate contou com participantes do dossiê "Crime Organizado", que apresenta opiniões e análises de especialistas e autoridades públicas.

Mesa-redonda sobre o crime organizado marca lançamento da edição 61 - Leia mais…

Dossiê da edição 49 é dedicado às mulheres

por Sandra Codo — última modificação 04/09/2015 15:33

Geração de empregos também faz parte de dossiê da edição 49 da Estudos Avançados

Dossiê da edição 49 é dedicado às mulheres - Leia mais…

Os desafios de São Paulo

por Sandra Codo — última modificação 02/06/2015 17:54

Edição 47 inicia publicação de dossiê sobre a capital paulista e sua região metropolitana

Os desafios de São Paulo - Leia mais…

Escravidão ontem e hoje

por Sandra Codo — última modificação 02/06/2015 17:50

Estudos Avançados traz em sua edição 38 dois dossiês que se complementam: "Trabalho Escravo: Hoje" e "Liberalismo e Escravidão: Teoria e História".

Escravidão ontem e hoje - Leia mais…