 |
Doutorando em ensino de Física - ensino de Astronomia - IF - PIEC , USP , Universidade de São Paulo , mestre em ensino de ciências e matemática pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em 2022, licenciado em ciências pela Universidade de São Paulo (USP) em 2016. Adicionalmente, obteve o status de aluno especial em disciplinas do programa INTER UNIDADES de pós-graduação em ensino de ciências, oferecidas pelo Instituto de Biologia (IB), Instituto Oceanográfico (IOUSP), Instituto de Física (IF) , Instituto de Astronomia (IAG) e Faculdade de Educação (FE), todos pertencentes a universidade de São Paulo. Ao longo da trajetória acadêmica, destaca a participação em projetos de iniciação científica no instituto de astronomia, geofísica e ciências atmosféricas (IAG), o que lhe proporcionou imersão na área de astronomia e ciências atmosféricas. Atualmente, atua como professor de língua inglesa, língua portuguesa e ciências, abrangendo diversas disciplinas presentes no currículo do ciclo fundamental II. Além disso, é professor certificado e credenciado pela UNIVERSITY OF CAMBRIDGE, no reino unido, tendo conquistado uma série de realizações acadêmicas nessa área. Sua formação inclui cursos de aperfeiçoamento para o ensino da língua inglesa, culminando na obtenção de diversos diplomas e certificações, incluindo o renomado CELTA - Certificate in Teaching English to Speakers of other Languages e o TKT - Teaching Knowledge Test, ambos amplamente reconhecidos internacionalmente como instrumentos de formação de professores. Apresenta interesse marcante nas temáticas relacionadas ao meio ambiente e às interações entre os seres vivos e o ambiente em que habitam, seja ele orgânico ou inorgânico. Mais especificamente, busca compreender as relações recíprocas entre o ser humano, seu meio moral, social e econômico, e o ambiente, dedicando-se também à pesquisa em ensino de astronomia e formação continuada de professores de ciências. |