|
O gen ex (r/1) Sinclair James Mayer ingressou nas fileiras do exército em fevereiro de 1966, na escola preparatória de campinas.
Foi declarado aspirante a oficial da arma de artilharia em dezembro de 1972 e ascendeu ao posto de general de exército em 31 de março de 2011. Realizou os cursos de formação, aperfeiçoamento, estado-maior, política, estratégia e alta administração do exército, além do MBA da FGV/RJ. Em 1979 graduou-se em Engenharia Civil pela PUC-Campinas.
Como principais funções e cargos exercidos destacam-se:
- instrutor da escola de aperfeiçoamento de oficiais, no Rio de Janeiro;
- oficial de operações da conferência dos exércitos americanos, nos EUA, Argentina, Honduras, Chile e Guatemala;
- subsecretário da conferência dos exércitos americanos, no biênio 1994 e 1995, em Buenos Aires, Argentina;
- comandante da escola preparatória de cadetes do exército, em Campinas-SP;
- assistente-secretário do comandante do exército; - comandante da 1ª brigada de artilharia antiaérea, em Guarujá-SP, subordinada ao comando de defesa aeroespacial brasileiro (COMDABRA);
- comandante da artilharia divisionária da 1ª divisão de exército, aquartelado na fortaleza de santa cruz, em Niterói-RJ; e
- diretor de material do exército, subordinado ao comando logístico (COLOG), em Brasília-DF; - chefe do departamento de ciência e tecnologia do exército, em Brasília-DF. Recebeu as principais condecorações militares nacionais e com a ordem dos serviços distinguidos da república argentina. Transferido para a reserva em abril de 2015. Em maio do mesmo ano passou a representar o exército junto à base industrial de defesa e à academia (SISDIA), a partir de um escritório sediado em são paulo-sp. Foi presidente do conselho administrativo da indústria de material bélico do brasil (IMBEL) e atualmente chefia o escritório do SISDIA em Campinas-SP.
|